Um homem foi preso na tarde de domingo (26) por suspeita de adulteração de sinal identificador de veículo automotor, no bairro Novo Horizonte, em Cuiabá.
Segundo a Polícia Militar, a equipe da 6ª Companhia do Planalto realizava patrulhamento ostensivo pela Avenida Dante Martins de Oliveira quando avistou o condutor de uma motocicleta preta em atitude suspeita. Ao notar a presença da viatura, ele entrou rapidamente em um posto de combustível, simulando abastecimento, o que levantou suspeitas da equipe.
Durante a abordagem e vistoria no veículo, os policiais constataram diversas irregularidades: a motocicleta estava sem lacre de identificação na placa, apresentava sinais de adulteração no chassi, que estava raspado/suprimido, além de não possuir numeração de motor aparente.
Ainda conforme a PM, foi verificado que o condutor não possuía Carteira Nacional de Habilitação (CNH).
Diante da situação, o homem recebeu voz de prisão e foi encaminhado à delegacia para as providências cabíveis. A motocicleta foi apreendida e ficará à disposição da Polícia Judiciária Civil para perícia, que deverá apontar a origem do veículo e esclarecer as irregularidades constatadas.