Adolescentes escondiam armas nas mochilas e dizem que era “para se proteger”;
professores estão com medo
Um caso preocupante foi registrado dentro da Escola Estadual Cívico-Militar Heliodoro Capistrano da Silva, em Cuiabá. Três adolescentes foram flagrados com facas e um canivete escondidos nas mochilas durante uma revista de rotina realizada na última quinta-feira (23).
De acordo com a Polícia Civil, a situação veio à tona por volta das 8h30, quando o detector de metais da unidade — usado normalmente para identificar celulares — apontou a presença das armas brancas.
Após a descoberta, os pais dos estudantes foram chamados às pressas. Para surpresa geral, eles afirmaram já saber da situação e disseram que os filhos carregavam os objetos para “se proteger”.
ACESSE O GRUPO DE WHATSAPP

Enquanto isso, o clima dentro da escola é de tensão. Uma professora relatou que os docentes estão com medo de entrar em sala de aula, já que os adolescentes continuam frequentando normalmente, sem qualquer punição até o momento.
O caso acende um alerta grave sobre a segurança dentro das escolas e levanta questionamentos sobre até onde vai o controle e a responsabilidade sobre os alunos.