Uma ocorrência grave registrada na tarde desta quinta-feira (01) chocou moradores de Cuiabá. Uma criança morreu após se afogar em um clube localizado no bairro Jardim Liberdade.
De acordo com informações da Polícia Militar do 24º Batalhão, a equipe foi acionada por testemunhas que relataram o afogamento no Clube Recanto América. Ao chegar ao local, os policiais encontraram a criança caída ao solo, enquanto pessoas tentavam realizar manobras de reanimação.
GRUPO LAPADA

Populares informaram que o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) já havia sido acionado cerca de 30 minutos antes e que seguiam orientações médicas por telefone, realizando massagem cardíaca até a chegada da equipe de resgate.
Diante da demora e da gravidade da situação, os policiais decidiram socorrer a vítima por conta própria, encaminhando-a com urgência até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro Pascoal Ramos.
A criança deu entrada na unidade em parada cardiorrespiratória. Equipes médicas iniciaram imediatamente procedimentos de reanimação, incluindo massagem cardíaca e administração de medicação intravenosa. As tentativas duraram aproximadamente 50 minutos, mas infelizmente não houve resposta.
O óbito foi constatado às 17h48.
Ainda conforme o registro, a equipe do Corpo de Bombeiros chegou à UPA cerca de 10 minutos após a chegada da criança levada pela viatura policial.
Após os fatos, os policiais se deslocaram até a Central de Flagrantes para o registro da ocorrência. O caso será apurado pelas autoridades competentes.
REDE

