Denúncias anônimas levaram polícia até o imóvel onde foram encontradas drogas, dinheiro trocado e objetos suspeitos de origem ilícita
Durante patrulhamento de rotina realizado na tarde desta terça-feira (31), por volta das 16h40, a equipe GAP 02 da viatura 2A05 efetuou a prisão de um suspeito de envolvimento com o tráfico de drogas no bairro Bela Vista.

Segundo informações, os policiais passavam em frente a uma residência já conhecida por diversas denúncias de comercialização de entorpecentes, quando avistaram um indivíduo saindo do imóvel com um cigarro semelhante à maconha. O suspeito, conhecido na região pelo apelido de “Canelinha”, já era alvo de atenção das equipes policiais por suspeita de atuação no tráfico local.
Diante da situação, foi realizada a abordagem. Com o indivíduo, os policiais encontraram o cigarro e, durante busca pessoal, localizaram ainda um invólucro contendo substância semelhante à maconha no bolso traseiro.
A equipe então realizou uma verificação nas proximidades da residência e percebeu um forte odor característico vindo de um dos quartos. Questionado, o suspeito confirmou ser o responsável pelo cômodo e admitiu que havia mais drogas no interior.
Durante as buscas, os policiais encontraram dentro de uma nécessaire uma quantidade de substância análoga à pasta base de cocaína. O próprio suspeito relatou que havia investido cerca de R$ 1.100,00 na compra da droga com o objetivo de comercialização.
Além dos entorpecentes, foram apreendidos R$ 252,00 em dinheiro trocado e diversos objetos, como anéis e relógios, que levantaram suspeita de terem sido obtidos por meio de troca por drogas.
Diante dos fatos, o suspeito recebeu voz de prisão. Apesar de não oferecer resistência, foi necessário o uso de algemas para garantir a segurança da equipe e evitar possível tentativa de fuga, conforme prevê a legislação.
O indivíduo foi encaminhado à delegacia para as providências cabíveis.

