Conhecido no meio policial, homem tentou se livrar de entorpecentes, destruir provas e pular muro, mas foi alcançado; casa era usada para o tráfico
A prisão ocorreu no dia 06, durante patrulhamento ostensivo e preventivo realizado na Rua Belo Horizonte, no setor Vila Nova, em Confresa (MT).
GRUPO LAPADA

A guarnição policial flagrou uma movimentação suspeita envolvendo três pessoas, o que resultou na prisão de dois suspeitos e na apreensão de drogas e materiais utilizados para o tráfico.
Durante a aproximação da viatura, um dos suspeitos, conhecido no meio policial por envolvimento com facção criminosa, tentou se livrar de um invólucro com substância entorpecente, arremessando o material para um lote vizinho. Em seguida, ele correu para o interior da residência e ainda danificou propositalmente o próprio aparelho celular, numa tentativa de destruir possíveis provas.
Na tentativa de fuga pelos fundos do imóvel, o suspeito tentou pular o muro, mas acabou se ferindo no pescoço ao enroscar em um varal de roupas, caiu ao solo e foi alcançado e imobilizado pela guarnição policial.

Com ele, os militares localizaram porções de substâncias análogas à maconha e à cocaína, inclusive escondidas sob uma faixa que imobilizava seu braço. Diante do risco de nova tentativa de fuga, foi necessário o uso de algemas, conforme prevê a legislação vigente.
No local também estava uma mulher, identificada como proprietária da residência. Ao perceber a ação policial, ela tentou fugir para o interior da casa e danificou o próprio celular, mas foi contida. Próximo a ela, os policiais encontraram uma porção de material análogo à maconha.
Durante a varredura no interior da residência, foram encontradas diversas porções de entorpecentes e uma balança de precisão, indicando a prática de tráfico de drogas no local. Em um dos quartos, os policiais localizaram ainda mais porções de substância análoga à maconha dentro de uma sacola sobre o guarda-roupa.
Um terceiro suspeito que estava com o grupo conseguiu fugir pulando o muro e não foi identificado. Moradores relataram ter ouvido barulho da fuga no momento da ação.
Os dois suspeitos foram conduzidos, juntamente com todo o material apreendido, à autoridade policial competente para as providências cabíveis. O homem apresentava ferimentos no pescoço, além de escoriações nos braços e pernas, causados durante a tentativa de fuga.
O caso segue sob investigação.
