Francisco Geraldo, de 24 anos, apontado como disciplina de facção criminosa, foi baleado após reagir a abordagem no Distrito de Conselvan.
Um jovem identificado como Francisco Geraldo Fonseca da Silva, 24 anos, morreu na tarde de terça-feira (23) após trocar tiros com policiais militares em Aripuanã (1.002 km a noroeste de Cuiabá). Ele era apontado como disciplina de uma facção criminosa e suspeito de envolvimento em diversos homicídios registrados no município.
De acordo com o boletim de ocorrência, a equipe da Polícia Militar realizava rondas por volta das 15h30, no Distrito de Conselvan, quando um motociclista, ao avistar a viatura, fugiu em alta velocidade. Os policiais iniciaram acompanhamento com sinais sonoros, mas o suspeito desobedeceu às ordens e entrou em uma trilha que dava acesso a uma chácara.
No local, Francisco teria sacado uma arma e apontado contra os agentes, que reagiram à ameaça. Ele foi atingido por disparos, chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos.
Segundo a PM, o jovem exercia a função de disciplina em uma facção criminosa e é investigado por homicídios ocorridos em Aripuanã.
O caso foi registrado e segue sob investigação da Polícia Civil.