Suspeito de furto em construtora é localizado e preso pela equipe Raio no Pedra 90

· 2 minutos de leitura
Suspeito de furto em construtora é localizado e preso pela equipe Raio no Pedra 90

Homem confessou participação no crime e disse que materiais furtados foram vendidos em boca de fumo

Uma ação rápida da equipe Raio em motopatrulhamento tático resultou na prisão de um homem suspeito de participar de um furto ocorrido em uma empresa de construção civil em Cuiabá. A prisão aconteceu após informações repassadas pela equipe de inteligência do Raio.

De acordo com o boletim de ocorrência, o crime foi registrado no dia 12 de janeiro de 2026, na empresa Econst Construções. Com base nas informações levantadas pelo setor de inteligência, os policiais iniciaram diligências e conseguiram localizar o suspeito na praça do bairro Pedra 90.

GRUPO LAPADA

LAPADA LAPADA 23
WhatsApp Group Invite
Últimas Notícias
🔴 ÚLTIMAS NOTÍCIAS — AGORA

Acompanhe os fatos mais recentes de Mato Grosso

www.lapadalapada.com.br

Durante a abordagem, foi realizada a checagem dos dados do suspeito, não sendo encontrado nenhum material ilícito em sua posse no momento da ação. No entanto, diante das informações já levantadas e das evidências do caso, foi dada voz de prisão, e o homem foi encaminhado à Central de Flagrantes, com uso de algemas, conforme prevê o protocolo de segurança. Segundo a polícia, ele não apresentava lesões corporais.

Ainda conforme a ocorrência, o suspeito foi reconhecido por meio de imagens de câmeras de monitoramento, que o flagraram utilizando um veículo Voyage branco, usado no transporte do material furtado.

Durante conversa com a equipe policial, o homem confessou a prática do furto, afirmando que agiu com a ajuda de outro indivíduo, cujo nome não soube informar. Ele relatou ainda que os objetos subtraídos da empresa foram vendidos em uma boca de fumo.

Sobre o veículo utilizado no crime, o suspeito declarou que o automóvel seria alugado para a realização de corridas, mas que, no dia do furto, acabou abandonando o carro e posteriormente entrou em contato com o proprietário, informando o local onde o veículo havia sido deixado.

O caso segue agora sob investigação para identificar o segundo envolvido e apurar a receptação do material furtado.