Operação do 24º BPM com apoio da Força Tática resulta em três detidos e apreensão de entorpecentes enterrados no quintal
Uma ação da Polícia Militar do Estado de Mato Grosso, por meio do 1º Comando Regional e da 24ª Companhia Independente de Motopatrulhamento Tático – RAIO, resultou na prisão de três suspeitos por tráfico ilícito de drogas no bairro Nova Esperança 2, em Cuiabá.
📍 Denúncia levou policiais até residência suspeita

De acordo com as informações, a equipe ⚡ RAIO 02 ⚡ realizava motopatrulhamento tático pela região quando recebeu denúncias de moradores relatando que uma residência localizada na Rua Carlos Alberto Feitosa Macedo estaria sendo utilizada para comercialização de entorpecentes.
Segundo os denunciantes, o responsável seria um indivíduo de estatura mediana, cabelo preto, com uma tatuagem no pescoço com a palavra “fé”, conhecido pela alcunha de “Edinho”.
Diante das informações, os policiais acionaram a oficial de área do 24º Batalhão da Polícia Militar e, com apoio da Força Tática (FT 90 – CR1), VTR de Comando e setor de Inteligência do 24º BPM, se deslocaram até o endereço citado.
🏃 Tentativa de fuga e abordagem no interior da casa
No local, os militares visualizaram um suspeito com as características repassadas, acompanhado de outro homem vestindo camiseta vermelha, em atitude considerada suspeita. Segundo a PM, os dois trocavam um objeto no momento da aproximação da equipe.
Ao perceberem a presença policial, tentaram fugir para o interior da residência, sendo acompanhados a pé e detidos já na área interna do imóvel.
Durante a busca pessoal, foram encontradas com um dos suspeitos, identificado como Edson, duas porções de substância análoga à cocaína e a quantia de R$ 136,00 em dinheiro.
Com os outros dois conduzidos — identificados como Luis Henrique e Alan — nada de ilícito foi localizado inicialmente.
🏡 Drogas enterradas no quintal
Durante buscas na residência, o próprio suspeito Edson informou aos policiais que havia mais entorpecentes enterrados em pontos distintos do quintal da casa.
Após varredura detalhada, as equipes localizaram diversos invólucros de drogas, além de materiais utilizados para preparo e embalagem, como balanças de precisão e rolos de papel filme.
🔎 Material apreendido
• 9 porções de substância análoga à maconha
• 54 porções de substância análoga à cocaína
• 21 porções de substância análoga à pasta base de cocaína
• 3 balanças de precisão
• 3 rolos de papel filme
• 1 tesoura
• 1 tubo de linha
🚔 Condução à Central de Flagrantes
Os três suspeitos, todos do sexo masculino, foram conduzidos à Central de Flagrantes para as providências cabíveis.
Segundo a Polícia Militar, foi necessário o uso de algemas devido ao receio de fuga. Nenhum dos conduzidos apresentava lesões corporais.
A ação contou com a atuação da equipe RAIO 02 e apoio da VTR Comando do 24º BPM, setor de Inteligência (INTEL 24º) e Força Tática.