Suspeito foi abordado em um veículo de luxo no bairro Parque Paiaguás; na casa dele, no Costa Verde, policiais encontraram grande quantidade de chips, cartões e aparelhos usados em golpes financeiros.
Durante patrulhamento de rotina pelo bairro Parque Patacuas, em Várzea Grande (MT), policiais avistaram um veículo Tiggo 8 branco, coberto por películas escuras que impediam a visualização do condutor. Diante da fundada suspeita, foi realizada a abordagem policial, revelando uma operação que levou à descoberta de uma base de atividades criminosas ligadas a uma facção.
No momento da abordagem, o condutor do veículo tentou danificar um aparelho celular, mas outros três aparelhos, uma quantia em dinheiro e três cartões bancários foram encontrados no interior do automóvel. Questionado, o homem entrou em contradição diversas vezes e não soube explicar a procedência dos objetos.
Após insistência na entrevista policial, o suspeito admitiu fazer parte de uma facção criminosa, revelando que atua como “sacador de segunda” — expressão usada para descrever quem saca dinheiro de contas usadas em golpes e no tráfico.



Com base nas informações, a guarnição seguiu até a residência do suspeito, no bairro Costa Verde, apontada por ele como a “base” das suas atividades ilícitas. No local, foram localizados diversos aparelhos celulares, inúmeros chips, e uma grande quantidade de cartões bancários emitidos em nomes de terceiros, os verdadeiros donos das contas compradas para movimentar dinheiro ilícito.
Durante a diligência, o homem afirmou que atua no esquema há cerca de dois anos, tempo suficiente para, segundo ele, adquirir todos os bens que possui por meio do crime.
A mãe do suspeito, identificada como Elizaneth, compareceu à residência durante as buscas, acompanhou todo o procedimento e ficou responsável pelas chaves do imóvel e dos veículos.
O conduzido foi encaminhado à delegacia sem lesões corporais. A ação teve continuidade com diligências complementares nos bairros Nova Várzea Grande e Colinas Verdejantes, com o objetivo de localizar outros envolvidos na rede criminosa.