Durante evento em Sorriso (MT), ex-primeira-dama destacou a importância da união feminina na política e prometeu dialogar com a prefeita várzea-grandense; senadores e deputadas também manifestaram solidariedade.

A ex-primeira-dama do Brasil e presidente do PL Mulher Nacional, Michelle Bolsonaro, participou de um evento em Sorriso (MT) que reuniu apoiadores da direita e lideranças do Partido Liberal (PL). Na ocasião, ela demonstrou apoio público à prefeita de Várzea Grande, Flávia Moretti (PL), que tem enfrentado críticas e ataques políticos.
Michelle abraçou Flávia e se comprometeu a manter contato direto com a gestora várzea-grandense. “Está sofrendo, sendo perseguida, vamos conversar, vou te ligar. Todas as mulheres precisam apoiar a gestão de uma mulher, pois a força e o olhar feminino podem transformar um município, transformar um estado, transformar um país”, declarou a ex-primeira-dama.

O senador Wellington Fagundes (PL) também manifestou solidariedade, afirmando que Flávia enfrenta resistência por ser mulher. “Não a deixam governar em paz. Ser política sendo mulher, em nosso país, ainda não é fácil. A Flávia representa as mulheres que enfrentam com coragem essa missão e o preconceito em um ambiente que ainda é muito masculino”, destacou o parlamentar.

A deputada federal Coronel Fernanda (PL) foi enfática ao repudiar a violência política de gênero. “Dentro do nosso partido e no nosso estado não vamos tolerar violência política de gênero, isso não vou admitir, doa a quem doer. Estou acionando as autoridades necessárias para defender a nossa prefeita Flávia Moretti e todas as representantes femininas contra este tipo de violência”, afirmou.
Visivelmente emocionada, a prefeita Flávia Moretti desabafou sobre o impacto dos ataques em sua vida pessoal e familiar. “Tenho sofrido sim, violência política de gênero. Dói em mim e em minha família ser chamada de mentirosa e de outras ofensas sofridas em um parlamento. Minha mãe chora vendo essas ofensas, mas eu não vou desistir. Vou continuar trabalhando, buscando recursos e melhorias para Várzea Grande”, declarou.
O encontro reforçou o apoio das lideranças do PL à prefeita e consolidou a união feminina dentro do partido, diante dos desafios enfrentados por mulheres na política mato-grossense.