Ação do Motopatrulhamento Tático resultou na apreensão de maconha, cocaína, dinheiro e balança de precisão
A Polícia Militar prendeu na tarde desta segunda-feira (15), em Várzea Grande, um jovem suspeito de envolvimento com o tráfico de drogas. A ação ocorreu no bairro São Simão, durante a Operação Tolerância Zero, desencadeada pelo Motopatrulhamento Tático – RAIO.
De acordo com informações da PM, a equipe patrulhava a Rua 23, no bairro Ouro Verde, quando recebeu denúncia de moradores sobre a movimentação de um rapaz vestindo short preto e sem camisa, que estaria comercializando drogas em frente à Escola Municipal David Mayer. Usuários de entorpecentes também eram vistos constantemente no local, incomodando a vizinhança.

Na abordagem, os militares surpreenderam o suspeito e encontraram com ele uma sacola contendo cinco porções de maconha, dois pedaços maiores da mesma droga e uma balança de precisão. Questionado, o rapaz indicou seu endereço no bairro São Simão.
A equipe se deslocou até a residência, com apoio da guarnição GAP 02 da 25ª CIPM – São Matheus. No local, os policiais foram recebidos pelos pais do suspeito, que autorizaram a entrada na casa. Durante as buscas, foram localizadas em uma gaveta do quarto 12 porções de cocaína e R$ 200 em dinheiro. Também foram apreendidos dois celulares.
Segundo a PM, uma adolescente de 15 anos, identificada como companheira do suspeito, estava na residência no momento da ação.
O jovem foi encaminhado à Central de Flagrantes, algemado para evitar fuga, junto com todo o material apreendido.
Material apreendido:
- 12 porções de cocaína
- 5 porções de maconha
- 2 pedaços grandes de maconha
- R$ 200 em dinheiro
- 2 celulares
- 1 balança de precisão
A Polícia Militar reforçou que a operação faz parte de ações contínuas de combate ao tráfico de drogas em Várzea Grande.