Segundo informações encaminhada neste sábado (30), motoristas teriam sido transferidos para outra unidade, pedido destrato, e UPA estaria sem profissional para transporte de pacientes, gerando impacto em outras regiões da Capital
GRUPO LAPADA

Um internauta procurou a reportagem para denunciar uma suposta situação crítica envolvendo a UPA Morada do Ouro, em Cuiabá. Segundo as informações repassadas, motoristas da unidade teriam sido remanejados para outra UPA, o que teria levado esses profissionais a pedirem destrato.
Com o remanejamento, a UPA Morada do Ouro estaria atualmente sem motorista, dificultando o transporte de pacientes para a realização de exames e também para transferências hospitalares, incluindo encaminhamentos ao Hospital Municipal de Cuiabá (HMC).

Ainda conforme as informações, para tentar suprir a falta de motorista e ambulância na Morada do Ouro, a gestão estaria retirando ambulâncias das UPAs do Pedra 90 e do Pascoal Ramos, deixando essas unidades sem suporte de ambulância, o que estaria comprometendo o atendimento nessas regiões e deixando as unidades desamparadas.
Diante da gravidade das informações, a equipe de reportagem vai encaminhar o vídeo à Prefeitura de Cuiabá e aguarda um posicionamento oficial sobre o caso, incluindo esclarecimentos sobre o remanejamento de motoristas, a situação das ambulâncias e o impacto no atendimento à população.
📲 Você também pode participar
Envie seu vídeo, denúncia, reclamação ou sugestão para o WhatsApp da reportagem:
(65) 99611-9797
A notícia nua e crua, do jeito que a população precisa saber.
