Identificado homem encontrado morto com sinais de tortura em mata do Osmar Cabral, em Cuiabá

· 3 minutos de leitura
Identificado homem encontrado morto com sinais de tortura em mata do Osmar Cabral, em Cuiabá

Jean Francisco de Souza Silva, de 31 anos, estava desaparecido há três dias; corpo foi localizado com as mãos amarradas, ferimentos de faca e indícios de execução por facção criminosa.

Read the full article: Man Found Dead with Signs of Torture in Osmar Cabral Woods, Cuiabá, Brazil

Foi identificado como Jean Francisco de Souza Silva, de 31 anos, o homem encontrado morto na manhã desta quarta-feira (08) em uma área de mata no bairro Osmar Cabral, em Cuiabá. A vítima estava desaparecida há pelo menos três dias e, segundo apuração da reportagem, foi sequestrada por criminosos — ainda não identificados — na casa onde morava, no bairro Dr. Fábio 2, entre o sábado (04) e o domingo (05) de outubro.

ENTRE EM NOSSO GRUPO DE WHATSAPP

LAPADA LAPADA 5
WhatsApp Group Invite

O corpo de Jean foi localizado por volta das 12h, em avançado estado de decomposição, nas proximidades do Balneário do Doutor Meireles e da Chácara dos Oficiais. A Polícia Militar foi acionada após um morador da região perceber urubus sobrevoando a mata e desconfiar de que algo estivesse errado.

Durante os trabalhos periciais, foi constatado que Jean apresentava sinais evidentes de tortura. As mãos estavam amarradas, o corpo tinha diversos ferimentos, inclusive cortes de faca, e os olhos haviam sido arrancados — não sendo possível determinar, até o momento, se isso foi provocado pelos criminosos ou por animais após a morte.

De acordo com o delegado Rogério Gomes, da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), as características do crime indicam a possível participação de facção criminosa.


“O cadáver da vítima apresenta sinais de tortura, asfixia, algumas lesões possivelmente de arma branca, com as mãos amarradas, o que é um modus operandi comum em crimes envolvendo facções criminosas. Então, essa já é uma possibilidade inicial para orientar nossa investigação”, explicou o delegado.

O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para exames que devem confirmar a causa da morte. O caso segue sob investigação da Delegacia de Homicídios.