Suspeito mentiu ao dizer que teria matado amante da esposa e acionou Civil, Militar e Guarda Municipal
Um homem foi localizado e preso pela Polícia Militar após ligar para a Polícia Civil, Polícia Militar e Guarda Municipal, informando falsamente que teria cometido um homicídio em Várzea Grande. A ocorrência foi registrada nesta segunda-feira (12 de janeiro).
GRUPO LAPADA

Segundo as informações repassadas pelas forças de segurança, o suspeito entrou em contato com as centrais de atendimento contando uma história falsa, afirmando que teria chegado em casa, flagrado a esposa com outro homem e, em seguida, assassinado o suposto amante.
A denúncia mobilizou diversas equipes policiais e da Guarda Municipal, que iniciaram diligências imediatas para atender a ocorrência. No entanto, após checagens, foi constatado que não havia crime, não existia endereço real e que toda a narrativa se tratava de um trote.
Durante as apurações, a polícia descobriu que não era a primeira vez que o suspeito realizava esse tipo de falsa comunicação. Conforme informações oficiais, esta já seria a segunda vez que o homem passa trote para as forças de segurança.
Após ser identificado e localizado, o suspeito foi preso em flagrante ainda no mesmo dia e encaminhado para o CISC Parque do Lago, em Várzea Grande, onde permanece à disposição da Justiça.
⚠️ Crime e penas previstas em lei
Passar trote ou comunicar falsamente um crime é considerado crime no Brasil. A prática pode se enquadrar nos artigos 340 e 266 do Código Penal, que tratam de comunicação falsa de crime e interrupção ou perturbação de serviço de utilidade pública.
As penas podem variar de detenção e multa, além de agravantes quando há mobilização de forças de segurança, desperdício de recursos públicos e risco de prejudicar o atendimento de ocorrências reais.
🚨 Ocorrência registrada e em apuração.
Acompanhe mais informações no Lapada Lapada – A notícia nua e crua!
