Veículo irregular foi monitorado por câmeras de segurança e autuações ambientais e de trânsito foram aplicadas.
Um homem de 41 anos foi conduzido à delegacia após ser flagrado descartando resíduos de forma irregular em uma área verde no bairro Ouro Verde. A ação foi realizada pela equipe de Patrulhamento Ambiental da Guarda Municipal de Várzea Grande.
A ocorrência teve início após o caminhão utilizado no descarte ser identificado por meio do sistema de monitoramento do Centro de Inteligência Municipal de Segurança.
Com base nas informações repassadas, os agentes passaram a acompanhar o veículo até realizarem a abordagem no local. Durante a fiscalização, foi constatado que o condutor realizava o descarte em um ponto já conhecido por ser utilizado de forma irregular.
Diante da situação, uma equipe da Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Várzea Grande foi acionada e compareceu para formalizar as medidas administrativas cabíveis.
Além da infração ambiental, os agentes verificaram que o veículo apresentava irregularidades, como a ausência da placa dianteira e o licenciamento vencido desde 2022, em desacordo com as normas de trânsito.

Serginho Lapada
Foram emitidos autos de infração relacionados às irregularidades constatadas, incluindo notificações por crime ambiental e infrações de trânsito, além da realização de inspeção ambiental no local.
O condutor foi encaminhado à Central de Flagrantes, onde ficou à disposição das autoridades competentes.
O caso também será comunicado ao Ministério Público, por meio da Vara especializada, que deverá acompanhar as providências legais.