Golpista reincidente volta a agir, faz novas vítimas e é detido pelo Raio após golpe contra empresas em Cuiabá

· 3 minutos de leitura
Golpista reincidente volta a agir, faz novas vítimas e é detido pelo Raio após golpe contra empresas em Cuiabá
Serginho Lapada

Mesmo com mandado de prisão em aberto por roubo, um golpista conhecido por aplicar fraudes em série voltou a agir e fez novas vítimas em Cuiabá e Várzea Grande. O suspeito foi detido no fim da tarde desta quinta-feira (05), após mais um golpe, encerrando temporariamente uma sequência de crimes que vinha sendo praticada de forma recorrente contra empresas da região.

Últimas Notícias
🔴 ÚLTIMAS NOTÍCIAS — AGORA

Acompanhe agora as notícias mais recentes de Mato Grosso

www.lapadalapada.com.br

GRUPO LAPADA

LAPADA LAPADA 8
WhatsApp Group Invite

De acordo com as apurações, o homem utilizava indevidamente a identidade visual de uma cooperativa reconhecida do setor de energia renovável para enganar empresários. Usando logotipo institucional e dados da empresa, ele se passava por gestor e entrava em contato com fornecedores para negociar produtos e serviços de alto valor.

O golpe seguia sempre o mesmo roteiro: após fechar as compras, o suspeito solicitava a emissão de boletos bancários em nome da cooperativa legítima. Confiando na reputação da instituição, as empresas realizavam a entrega das mercadorias. O prejuízo só vinha à tona quando os boletos venciam e as cobranças eram feitas, momento em que a cooperativa negava qualquer negociação.

O esquema fez diversas vítimas em Cuiabá e Várzea Grande e só foi completamente identificado após a repetição dos golpes em diferentes empresas, incluindo setores de móveis corporativos, design e equipamentos comerciais. Mesmo sendo alvo de monitoramento policial, o suspeito continuou aplicando fraudes, demonstrando reincidência e desprezo pela lei.

Na tentativa mais recente, ele negociou a compra de máquinas e insumos com uma empresa do ramo de cafés industriais. Após finalizar a fraude, enviou um terceiro para retirar a mercadoria. O que ele não esperava era que a movimentação já estivesse sendo acompanhada.

No momento em que se aproximava para receber os produtos, o suspeito percebeu a presença policial e tentou fugir, correndo para o outro lado da rua. Durante a fuga, dispensou aparelhos celulares usados nas negociações fraudulentas, mas acabou detido após acompanhamento.

A abordagem confirmou que se tratava do mesmo indivíduo investigado por uma série de estelionatos e que já possuía mandado de prisão em aberto por crimes patrimoniais. O transportador envolvido afirmou não ter conhecimento do golpe e colaborou com as autoridades.

A polícia alerta que o caso não é isolado e que outras vítimas podem surgir, já que o suspeito vinha atuando de forma contínua na região metropolitana. O caso reforça o alerta para que empresários desconfiem de negociações feitas exclusivamente por aplicativos de mensagens e da emissão de boletos em nome de terceiros.