Funcionário morre durante assalto a garimpo na zona rural de Poconé

· 1 minuto de leitura
Funcionário morre durante assalto a garimpo na zona rural de Poconé
Reprodução Rep

Criminosos renderam trabalhadores, roubaram equipamentos e fugiram levando veículo que foi encontrado incendiado horas depois.

Um trabalhador identificado como Paulo de Campos, morreu durante um roubo ocorrido em um garimpo localizado na região do Pantanalzinho, zona rural de Poconé, na noite desta terça-feira (17).

De acordo com informações repassadas à Polícia Militar, a equipe do Grupo de Apoio foi acionada via CIOSP após a denúncia de que criminosos armados invadiram a área da mineração e renderam os funcionários que estavam no local.

Segundo relatos de testemunhas, os suspeitos chegaram em grupo e abordaram inicialmente um operador de máquina, obrigando-o a chamar outro trabalhador.

Ao mesmo tempo, outros criminosos renderam funcionários e o segurança que estavam em outro ponto do garimpo.

Durante a ação, Paulo tentou fugir junto com outro colega, mas ambos foram alcançados pelos suspeitos. A vítima foi agredida e atingida por disparos de arma de fogo, sendo deixada no local.

Quando a equipe policial chegou, o trabalhador já estava sem sinais vitais. Os criminosos roubaram aparelhos celulares dos funcionários, trancaram as vítimas em um cômodo e ainda arrombaram um contêiner utilizado como depósito, de onde levaram diversos objetos.

Também foi levado um veículo GM Corsa Classic branco, pertencente ao segurança da empresa. Horas depois, a Polícia Militar recebeu a informação de que o carro roubado havia sido encontrado incendiado no bairro São Judas, nas proximidades de uma chácara.

A Polícia Civil foi acionada e o caso foi encaminhado para investigação. Até o momento, nenhum suspeito foi localizado.