
A Força Tática do 2º Comando Regional da Polícia Militar prendeu, nesta terça-feira (02), um grupo criminoso armado envolvido em roubo de veículos, porte ilegal de arma de fogo e receptação em Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá.
O crime ocorreu por volta das 11h, na Avenida Júlio Campos, quando três suspeitos, todos armados, renderam as vítimas e fugiram em um Toyota Corolla prata. Outro veículo Corolla, de cor preta, dava apoio à ação criminosa.

Após troca de informações entre equipes policiais e análise de câmeras de monitoramento, os militares iniciaram diligências e conseguiram interceptar o carro de apoio no bairro Parque do Lago. No veículo, foi encontrado um revólver calibre .32 carregado.
Durante as buscas, os policiais localizaram uma residência usada pelo grupo, onde havia munições, coldre de revólver e roupas roubadas de uma loja, que foram reconhecidas pelas vítimas. Também foi identificado um terceiro veículo utilizado pelos criminosos, um VW Fox branco.




Na Rodovia dos Imigrantes, os militares conseguiram localizar o carro em fuga. O motorista tentou escapar em alta velocidade e, ao abandonar o veículo, correu armado para uma área de mata. Com apoio do CIOPAER, 25ª CIPM e 4º BPM, foi feito cerco policial e o suspeito acabou preso em posse de um revólver calibre .38.
Na checagem, a polícia descobriu que o homem tinha dois mandados de prisão em aberto. Outros envolvidos também foram capturados e encaminhados à delegacia com os materiais apreendidos.
✅ Materiais apreendidos.
- 2 veículos Corolla (prata e preto)
- 1 veículo Fox branco
- 2 revólveres (calibres .32 e .38)
- 18 munições de diversos calibres
- Celulares de várias marcas
- Joias, relógios e pulseiras
- Roupas roubadas de uma loja
A quadrilha foi conduzida à delegacia e responderá por roubo, porte ilegal de arma de fogo, quadrilha armada, ameaça e cumprimento de mandados de prisão.
Não perca todos detalhes no sbt comunidade com repórter Sérginho Lapada