Trio foi detido no bairro Jardim Marajoara; um dos suspeitos usa tornozeleira eletrônica e tem passagem por homicídio

No início da noite desta segunda-feira, uma ação da Força Tática da Polícia Militar resultou na prisão de dois homens e uma mulher no bairro Jardim Marajoara, em Várzea Grande (MT), por tráfico de entorpecentes e suspeita de envolvimento em golpes aplicados pela internet.
GRUPO LAPADA
https://chat.whatsapp.com/GJOkoCT4gfCK2N8rz8YDjN

De acordo com informações da polícia, a equipe realizava patrulhamento tático quando abordou dois suspeitos que estavam em um veículo Hyundai i30. Durante a revista pessoal, os policiais encontraram entorpecentes com um dos abordados. Já o segundo suspeito chamou a atenção por utilizar tornozeleira eletrônica e possuir diversas passagens criminais, incluindo condenação por homicídio ocorrido em 2016.
Durante a checagem, a equipe também localizou dinheiro em espécie. No entanto, o que reforçou a suspeita de outros crimes foi o fato de que o celular de um dos suspeitos não parava de tocar. Ao atender uma das ligações, os policiais foram informados por uma pessoa que se identificou como vítima de um golpe, afirmando ter depositado R$ 4 mil após uma negociação de compra realizada por meio da plataforma Marketplace do Facebook.

Com as informações repassadas pela vítima, os policiais conseguiram chegar até uma mulher, também localizada no bairro Jardim Marajoara, que seria responsável por aplicar o golpe em conjunto com os dois homens. Apesar das buscas, nem todo o valor transferido foi localizado, e os suspeitos não informaram o destino do restante do dinheiro.

Os três envolvidos foram conduzidos à delegacia, onde foi registrado o Boletim de Ocorrência, e posteriormente entregues à Polícia Judiciária Civil, que dará continuidade às investigações para apurar a participação do trio em outros golpes semelhantes.
A vítima do golpe, moradora de outra cidade, foi orientada a registrar boletim de ocorrência para formalizar a denúncia. O veículo Hyundai i30, utilizado pelos suspeitos, foi recolhido e encaminhado ao pátio.
O caso segue sob investigação.