Dupla é presa após tentativa de fuga; entorpecentes estavam escondidos em garrafa térmica, colchão e terreno baldio
A equipe da Força Tática do 2º Comando Regional, por meio da viatura FT 90, desarticulou um ponto de tráfico de drogas na tarde desta quarta-feira (11), por volta das 15h, no bairro Parque do Lago, em Várzea Grande. Dois suspeitos, de 22 e 20 anos, foram conduzidos à Central de Flagrantes.
GRUPO LAPADA

Durante patrulhamento tático pela Avenida Tricolor, os policiais visualizaram uma mulher conduzindo uma motocicleta Honda Biz preta. Ao perceber a aproximação da viatura, ela demonstrou nervosismo, arremessou um invólucro ao solo e tentou se afastar a pé.
Diante da atitude suspeita, foi realizada a abordagem. No material dispensado havia uma porção de substância análoga à maconha. Em entrevista, a suspeita relatou que estaria no local a mando de um homem para realizar a entrega do entorpecente a um suposto cliente.
A equipe seguiu até uma oficina de motocicletas indicada por ela, a cerca de 500 metros dali. No local, o segundo suspeito tentou fugir para o interior do imóvel ao perceber a presença policial, mas foi alcançado nos fundos.

Durante buscas no imóvel, os militares localizaram uma garrafa térmica escondida dentro de uma cisterna. No interior, foram encontradas diversas porções de drogas, sendo maconha e cocaína.
A ocorrência se desdobrou com novas informações repassadas pelos envolvidos. Na residência da suspeita, os policiais encontraram mais entorpecentes escondidos dentro de um colchão. Já em um terreno baldio nas proximidades da ponte do Parque do Lago, foi localizada uma balança de precisão e mais porções de drogas.
Material apreendido:
• 01 porção média de cocaína
• 02 porções grandes de maconha
• 01 porção grande de substância conhecida como “pó ouro”
• 31 porções de maconha
• 33 porções de cocaína
• 01 balança de precisão
Além das drogas, foi constatado que a motocicleta utilizada na ação estava com o número do motor raspado, configurando adulteração de sinal identificador de veículo automotor.
Os dois suspeitos foram encaminhados à Central de Flagrantes para registro do boletim de ocorrência e demais providências. Um dos conduzidos possui passagem anterior por tráfico de drogas (Art. 33).
A operação contou com apoio da equipe FT 20.
