Suspeitos não comprovaram origem lícita do dinheiro e dos bens; caso foi encaminhado à Polícia Federal
Durante a Operação Rede de Enfrentamento às Facções Criminosas (REFAC), a Força Tática do 2° Comando Regional apreendeu R$ 50.975,00 em espécie e diversas joias de ouro dentro de um veículo abordado na noite desta terça-feira (23), em Várzea Grande.
De acordo com o boletim de ocorrência, a equipe Força 90 realizava patrulhamento pela Avenida Couto Magalhães, quando um carro branco, de placa QAM-7F39, entrou de forma brusca na via, levantando suspeitas. Durante a abordagem, nada de ilícito foi encontrado com os ocupantes, mas, ao revistar o veículo, os militares localizaram uma mala contendo joias e uma grande quantia em dinheiro escondida sob o banco do passageiro.
Questionados, os dois ocupantes do carro se contradisseram: um deles, identificado como Thiago (T.F.F.), afirmou ser dono do dinheiro, enquanto o outro, Luiz (L.C.F.S.J.), disse ser proprietário das joias.
O material apreendido foi:
- R$ 50.975,00 em espécie
- 03 correntes de ouro
- 02 correntes de ouro com pingente
- 03 anéis de ouro
- 01 bracelete de ouro
- 02 pulseiras de ouro
- 01 relógio dourado
Diante dos indícios de lavagem ou ocultação de bens, direitos e valores, a dupla foi conduzida à Delegacia da Polícia Federal, que dará andamento às investigações.