Corpo em decomposição é encontrado em área de mata atrás da UPA do Verdão, em Cuiabá

· 4 minutos de leitura
Corpo em decomposição é encontrado em área de mata atrás da UPA do Verdão, em Cuiabá

Corpo, possivelmente de um homem, estava coberto por lixo em área de mata atrás da UPA do Verdão; suspeita é que estivesse no local há cerca de 20 dias.

Um corpo em avançado estado de decomposição foi localizado na tarde desta terça-feira (28) em uma área de mata nos fundos da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro Verdão, em Cuiabá. A suspeita é de que o cadáver estivesse no local há aproximadamente 20 dias.

VEJA TAMBÉM

Segundo informações colhidas pelo repórter Serginho Lapada, o corpo foi encontrado por um casal que procurava um pássaro que havia escapado. Durante a busca, o forte odor vindo da mata chamou a atenção, levando à descoberta do corpo.

De acordo com o soldado Édipo, da Patrulha Rural do 10º Batalhão da PM, os militares foram acionados após populares relatarem o mau cheiro na região. “Estávamos retornando para o quartel quando algumas pessoas nos informaram sobre o odor. Fizemos a varredura na área e localizamos o corpo, aparentemente de um homem, coberto por lixo. Foi possível visualizar uma das mãos, e imediatamente acionamos a Politec e o DHPP”, explicou o policial.

IMAGENS FORTES ABAIXO CUIDADO

A área onde o corpo foi localizado é conhecida por ser frequentada por usuários de entorpecentes, o que levanta suspeitas sobre o contexto da morte, embora ainda não haja confirmação se a vítima tinha envolvimento com o uso ou o tráfico de drogas.

O delegado Nilson Farias, da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), informou que o corpo é do sexo masculino e estava vestido com calça jeans e camiseta já deteriorada. A vítima também possuía uma placa metálica em um dos braços.

VEJA AO VIVO

“Não encontramos, de imediato, lesões visíveis compatíveis com homicídio. No entanto, o fato de o corpo ter sido coberto com lixo e deixado de forma oculta indica que possa se tratar de um crime. A causa da morte será determinada após o exame de necropsia”, explicou o delegado.

A Polícia Civil investiga o caso.