Ação do GAP flagrou intensa movimentação de usuários e grande quantidade de entorpecentes escondidos em bar e kitnet
Um casal foi preso em flagrante por tráfico ilícito de drogas e resistência, na noite desta terça-feira (7), no bairro Novo Mundo, em Várzea Grande, durante uma ação do GAP (Grupo de Apoio) da Polícia Militar, vinculado ao 2º Comando Regional e à 25ª Companhia Independente.

De acordo com o boletim de ocorrência, a guarnição realizava patrulhamento ostensivo quando recebeu informações apontando que um bar próximo ao posto de combustível Marajó, conhecido como Bar Total Flex, estaria sendo usado como ponto de venda de entorpecentes.
Diante da denúncia, os policiais montaram uma campana no local e passaram a observar a movimentação. Durante a vigilância, foi constatado um fluxo intenso de pessoas, possivelmente usuários, que se aproximavam do estabelecimento. Os militares observaram um homem, vestindo camiseta preta e calça jeans, e uma mulher com vestido rosa, saindo diversas vezes do interior do bar para fazer entregas suspeitas a terceiros.

Com a fundada suspeita, a equipe decidiu realizar a abordagem. O homem foi identificado como Thallis, que tentou resistir à ação policial, sendo necessário o uso de técnicas de submissão para contê-lo. Durante a busca pessoal inicial, nada de ilícito foi encontrado com ele. A mulher se identificou como Vanessa, informando ser esposa de Thallis e que ambos seriam proprietários do bar.
Na sequência, os policiais realizaram buscas no interior do estabelecimento, onde localizaram R$ 685 em dinheiro, além de cinco porções de substância análoga à maconha, escondidas em um pote azul dentro de um quarto, e um pote de vidro com resquícios da droga.
Questionado, o casal acabou informando que havia mais entorpecentes em uma kitnet próxima, onde residiam. No local indicado, os policiais encontraram um tablete de maconha, 15 porções de pasta base de cocaína, além de balança de precisão, plástico filme e tesoura, materiais comumente utilizados para o preparo e a comercialização de drogas.
Diante do flagrante, foi dada voz de prisão ao casal, que foi encaminhado à Central de Flagrantes, sem lesões aparentes.
Droga escondida nas partes íntimas

Já na delegacia, os policiais desconfiaram da atitude de Vanessa, que demonstrava insistência em ir ao banheiro. Uma busca pessoal foi realizada por uma escrivã da Polícia Civil, em local reservado, quando foi encontrado mais um pedaço de substância análoga à maconha escondido entre as partes íntimas da suspeita.
Ainda conforme o registro, Thallis apresentava escoriações no cotovelo esquerdo, decorrentes da resistência durante a abordagem e o algemamento.

Material apreendido
• 01 tablete de substância análoga à maconha
• 01 porção grande de maconha
• 20 porções de maconha
• 15 porções de pasta base de cocaína
• 01 balança de precisão
• 01 rolo de plástico filme
• R$ 658,00 em dinheiro
O casal permanece à disposição da Justiça, e o caso segue sob investigação da Polícia Civil.
👉 Acesse o site www.lapadalapada.com.br e confira mais detalhes dessa e de outras ocorrências policiais em Mato Grosso.