Criança deu entrada no pronto-socorro com inchaço na região da cabeça e precisou passar por cirurgia; mãe e babá foram levadas para prestar esclarecimentos. Um bebê de apenas 7 meses foi internado com lesão na cabeça na madrugada deste sábado (21), após dar entrada no Pronto-Socorro Municipal de Várzea Grande, em Várzea Grande. O caso é investigado pelas autoridades.
De acordo com informações da Polícia Militar do Estado de Mato Grosso, a guarnição foi acionada via CIOSP após a equipe médica identificar sinais de lesão corporal na criança, que foi levada à unidade de saúde apresentando sonolência.
Após exames clínicos e avaliações médicas, foi constatado um coágulo e inchaço na região da cabeça do bebê, o que motivou o acionamento da polícia.
A médica plantonista informou que, devido à gravidade do quadro, a criança permaneceu internada e precisou passar por procedimento cirúrgico.
Em conversa com os policiais, a babá relatou que o bebê já apresentava sonolência há alguns dias, mas afirmou não saber da gravidade da situação.
A mãe da criança também disse que não tinha conhecimento do estado de saúde do filho até o momento em que ele foi atendido pela equipe médica.
Diante dos fatos, a mãe e a babá foram encaminhadas à Central de Flagrantes para prestar esclarecimentos.
O caso foi registrado e será apurado pelas autoridades competentes para esclarecer as circunstâncias da lesão.