Jovem de 16 anos pediu ajuda à polícia durante atendimento de ocorrência e relatou rotina de controle e violência dentro de casa.
Uma adolescente de 16 anos foi resgata da na noite de segunda-feira (17) após denunciar que vivia em situação de cárcere privado em uma residência em Cuiabá.
O principal suspeito, companheiro da jovem, de 21 anos, não foi localizado e segue foragido. Segundo informações da ocorrência, uma equipe da Rondas Ostensivas Tático Móvel (Rotam) foi acionada pelo Centro Integrado de Operações de Segurança Pública para verificar uma denúncia de possível tráfico de drogas em uma casa da capital.
Ao chegar ao local, os policiais chamaram pelo morador e foram atendidos pela adolescente. Durante a conversa, ela relatou que o convivente seria responsável pela venda de entorpecentes na residência e aproveitou o momento para pedir ajuda, afirmando que era impedida de sair de casa e mantida sob constante vigilância.
A jovem contou ainda que tinha o contato com familiares controlado, inclusive as mensagens enviadas à própria mãe. Os policiais observaram sinais de ferimentos e, com autorização da vítima, entraram no imóvel.
No interior da residência, foram encontrados itens relacionados ao tráfico, entre eles uma porção de pasta-base de cocaína, cinco celulares, um notebook, uma mochila, R$ 97 em dinheiro e materiais usados para embalar drogas. O ambiente também apresentava condições precárias de higiene.
Todo o material apreendido foi encaminhado à Central de Flagrantes. Após o registro da ocorrência, a adolescente foi levada ao Plantão de Atendimento à Violência Doméstica de Cuiabá, onde recebeu apoio e acompanhamento da família.

Reprodução
O caso segue sob investigação da Polícia Civil de Mato Grosso, que realiza buscas para localizar o suspeito.