SEM RECEBER

Funcionários do Hospital de Câncer em Cuiabá denunciam atrasos salariais e relatam dificuldades

Publicado em

Funcionários do Hospital de Câncer de Mato Grosso (HCanMT), em Cuiabá, estão enfrentando momentos de grande dificuldade devido ao atraso no pagamento dos salários. Segundo relatos enviados ao repórter Sérginho Lapada, a maioria dos trabalhadores depende exclusivamente do salário para sobreviver e, até o momento, não há previsão de quando o pagamento será efetuado.

Para amenizar a situação, o hospital distribuiu um vale de R$ 200 para que funcionários participassem de um evento interno. O gesto, no entanto, gerou revolta entre os colaboradores, que esperam a regularização de seus vencimentos e não benefícios pontuais.

Nota do Hospital de Câncer

Em comunicado enviado aos colaboradores, o Hospital de Câncer confirmou o atraso e justificou o problema pela falta de repasse financeiro da Secretaria de Saúde. O presidente da instituição, Laudemir Moreira Nogueira, afirmou que o tema já foi tratado diretamente com o secretário e que espera uma solução rápida.

Advertisement
Saiba Mais

📄 Leia a nota na íntegra:

Veja Também  Moradores denunciam que empresa coloca fogo em lixo no bairro Colinas Verdejantes em Várzea Grande

“Informamos que, em razão do atraso no repasse financeiro por parte da Secretaria de Saúde, infelizmente haverá, novamente, atraso no pagamento de todos os colaboradores e prestadores de serviços do Hospital de Câncer de Mato Grosso.

Temos plena consciência dos transtornos e preocupações que essa situação recorrente causa a cada um de vocês.

A Diretoria já tratou desse assunto diretamente com o Secretário de Saúde. Acreditamos na imediata interferência dele e que tais episódios não se repetirão (…).

Reiteramos nosso compromisso de continuar buscando, com firmeza e urgência, a regularidade do pagamento dos salários de todos.

Advertisement
Saiba Mais

Respeitosamente,

Laudemir Moreira Nogueira – Presidente do HCanMT.”

Funcionários cobram solução imediata

Veja Também  Corpo encontrado em caminhão na Rodovia dos Imigrantes pode ser de motorista desaparecido

Mesmo após a nota, os colaboradores afirmam que estão sem perspectivas e pedem uma resposta concreta sobre a data do pagamento. Muitos alegam já estar endividados e sem condições de sustentar suas famílias.

Siga Sérginho Lapada nas redes sociais 

Advertisement
Saiba Mais

📲 O repórter Sérginho Lapada segue acompanhando o caso e cobrando esclarecimentos. Funcionários podem continuar enviando mensagens e denúncias para o WhatsApp: (65) 99611-9797.

Advertisement
Saiba Mais
Comentários Facebook
Advertisement Saiba Mais

Policial

Política

Mato Grosso