Destaque

Operação “Tolerância Zero” apreende armas, munições e pedras de fel bovino em Várzea Grande

Publicado em

Ação da Polícia Militar ocorreu na manhã desta quinta-feira (19) no bairro Capão Grande, em Várzea Grande. Dois homens foram presos por posse ilegal de arma, furto e receptação.

Durante a manhã desta quinta-feira (19), policiais militares da 25ª Companhia Independente do 2º Comando Regional deflagraram uma ação no bairro Capão Grande, em Várzea Grande, que resultou

na prisão de dois homens por furto, receptação e posse ilegal de armas de fogo. A operação faz parte da Operação Tolerância Zero, que visa combater crimes na região.

De acordo com o boletim de ocorrência nº 2025.195480, a equipe foi acionada via Ciosp após denúncia de um furto em andamento no Frigorífico Pantanal, localizado no bairro Capão Grande. Um funcionário da empresa foi flagrado pelas câmeras de segurança retirando pedras de fel bovino — produto de alto valor no mercado clandestino — e escondendo dentro do bolso da calça.

Veja Também  Homem de 50 anos é encontrado morto dentro de casa em Várzea Grande

Ao perceber que seria abordado, o suspeito tentou se desfazer do material, recolocando a pedra dentro de uma carcaça de animal, na tentativa de enganar os supervisores e a equipe policial. No entanto, o ato foi flagrado em tempo real pelas câmeras.

Durante abordagem, o suspeito confessou que furtava rotineiramente o produto e revendia no mercado clandestino. Ele também revelou quem seria o comprador, morador de uma chácara no bairro Bom Sucesso, também em Várzea Grande.

Advertisement
Saiba Mais

As equipes policiais se deslocaram até o local indicado, onde encontraram o segundo suspeito. No imóvel foram localizados:

  • Duas porções de pedra de fel (uma maior e uma menor, ambas fragmentadas);
  • Duas pedras intactas de fel bovino;
  • Um revólver calibre 38, número de série 6470105 (marca não identificada);
  • 19 munições calibre 38;
  • Duas balanças de precisão;
  • R$ 550 em dinheiro.

Questionado, o suspeito confirmou que comprava as pedras e revendia posteriormente, inclusive para compradores na cidade de Cáceres (MT).

Na sequência, os policiais também foram até a residência do primeiro suspeito, no bairro Jardim Glória, onde localizaram mais duas pedras de fel, um revólver calibre 38, número de série E069945 (marca Rossi), além de cinco munições.

Veja Também  Grave acidente entre carreta e van interdita BR-163 em Rosário Oeste

Material apreendido:

  • 02 revólveres calibre 38 (um da marca Rossi);
  • 24 munições calibre 38 intactas;
  • Aproximadamente 70 gramas de pedras de fel bovino;
  • 02 balanças de precisão;
  • R$ 550 em espécie.

Os dois suspeitos, ambos do sexo masculino, foram conduzidos à Central de Flagrantes de Várzea Grande, sem lesões corporais. As armas apreendidas foram verificadas e não possuem registro.

As imagens do circuito de segurança do frigorífico foram entregues às autoridades policiais e servirão como prova na investigação. A Polícia Militar também solicitou a perícia nos aparelhos celulares dos suspeitos, para verificar possível participação de outros envolvidos no esquema.

A representante da empresa esteve presente na delegacia e acompanhou os procedimentos legais.

Advertisement
Saiba Mais

Comentários Facebook
Advertisement Saiba Mais

Policial

Política

Mato Grosso