BRASIL

Mulher é presa após tentar sacar BPC/LOAS usando documento falso

Publicado em

Uma mulher foi presa em flagrante, nesta quarta-feira (11), quando tentava sacar valores de um Benefício de Prestação Continuada à Pessoa Idosa (BPC/LOAS), em São José (SC). A mulher portava consigo dois documentos falsos relacionados a benefícios assistenciais.

Os benefícios indevidos foram recentemente concedidos em fevereiro deste ano e resultaram em um prejuízo de aproximadamente R$ 9 mil aos cofres públicos. A economia projetada com a suspensão dos pagamentos supera a cifra de R$ 720 mil.

A prisão foi realizada pela Polícia Federal e contou com o apoio da Coordenação-Geral de Inteligência da Previdência Social (CGINP) do Ministério da Previdência Social (MPS), além do setor de segurança corporativa da instituição financeira.

Veja Também  Atualização da Coletânea de Normas das Entidades Fechadas já está disponível

Há 25 anos, a Força-Tarefa Previdenciária é integrada pelo Ministério da Previdência Social e pela Polícia Federal, que atuam em conjunto no combate a crimes estruturados contra o sistema previdenciário. No Ministério da Previdência Social, cabe à Coordenação-Geral de Inteligência da Previdência Social detectar e analisar os indícios de crimes e fraudes organizadas.

Advertisement
Saiba Mais

Ascom/MPS

Conheça as redes oficiais do MPS:

Instagram: https://www.instagram.com/minprevidencia/
Threads: https://www.threads.net/@minprevidencia
X (ex-Twitter): https://twitter.com/minprevidencia
Facebook: https://www.facebook.com/minprevidencia
YouTube: https://www.youtube.com/@minprevidencia

Fonte: Ministério da Previdência Social

Advertisement
Saiba Mais

Comentários Facebook
Advertisement Saiba Mais

Policial

Política

Mato Grosso