“O trabalho que vocês fazem é fundamental, um trabalho voluntário, feito com excelência e que desafoga muito os serviços ofertados pela Administração Municipal”, destacou o prefeito Alei Fernandes, ao lado da primeira-dama e secretária da Mulher e da Família, Mara Fernandes.

O gestor acrescentou ainda que o Município também está buscando formas para ampliar o apoio a estas instituições, como a cedência de odontólogos, por exemplo.

“É muito bom ver a Administração Municipal dando sequência a estas ações, visto que não são todos os prefeitos que fazem este tipo de aporte”, opinou o ex-vereador Rodrigo Machado, que participou da cerimônia de assinatura dos termos de colaboração.

Veja Também  Vereadora indica realização de Conferência Municipal de Segurança Alimentar

Para Acacio Ambrosini, um dos fatores que mais contribui para a continuidade desta parceria é a prestação de contas feita pelas instituições. “O detalhamento de como estes recursos são utilizados é essencial para a viabilização de novos repasses, pois reafirma a transparência e evidencia o bom uso dos recursos”.

Advertisement
Saiba Mais

A secretária de Assistência Social, Daniela Marsola Stel também participou da assinatura dos termos, junto aos representantes das instituições beneficiadas e demais autoridades.