Polícia Federal

PF deflagra operação para investigar e desarticular esquema criminoso de lavagem de dinheiro

Publicado em

Guaíra/PR. A Delegacia de Polícia Federal de Guaíra deflagrou, nesta terça-feira (10/06), a Operação Cromo II, para investigar e desarticular esquema criminoso de lavagem de dinheiro oriundo do tráfico de armas, drogas e do contrabando de cigarros na região de fronteira do oeste Paraná.

A investigação que culminou na operação de hoje foi embasada por análises financeiras e patrimoniais dos investigados, os quais movimentaram mais de R$ 26 milhões entre créditos e débitos nos últimos anos.

Também foram realizadas análises fiscais que permitiram reforçar as conclusões do uso de múltiplas empresas para dispersar e ocultar os ganhos ilícitos da organização.

Na ação de hoje, foram cumpridos 5 mandados de prisão e 15 mandados de busca e apreensão, com bloqueio judicial e sequestro de bens de empresas dos investigados, nos estados do Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Mato Grosso do Sul, São Paulo, Goiás e Pernambuco.

Advertisement
Saiba Mais

Os crimes investigados são de organização criminosa, lavagem de dinheiro, evasão de divisas e sonegação fiscal, cujas penas podem chegar até 29 anos de prisão.

Veja Também  PF deflagra operação de combate ao abuso sexual infantojuvenil

Comunicação Social da Polícia Federal em Guaíra
Disque denúncia: (45) 98824-6579
E-mail: [email protected]

Fonte: Polícia Federal

Advertisement
Saiba Mais
Comentários Facebook
Advertisement Saiba Mais

Policial

Política

Mato Grosso