BRASIL

MDS e MIDR buscam fortalecer políticas de desenvolvimento social no Amapá

Publicado em

O ministro do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome (MDS), Wellington Dias, recebeu o ministro da Integração e Desenvolvimento Regional (MIDR), Waldez Góes  representantes da sociedade civil do Amapá e integrantes da equipe da Coca-Cola, na manhã desta terça-feira (10.06), em Brasília. A reunião teve a finalidade de discutir as ações desenvolvidas pelo Governo Federal que podem ser implantadas no Amapá. 

“Hoje, tratamos do Amapá em uma integração do MDS e MIDR, com as experiências das equipes que trabalham com entidades assistenciais, como a Ação da Cidadania no Amapá e parceiros, como a Coca-Cola. Há parcerias para trabalhar os sistemas simplificados de água por tecnologia social, os bancos de alimentos, cozinhas solidárias e oferecer condições de saneamento, além de garantir ofertas de emprego e empreendedorismo”, explicou o ministro Wellington Dias. 

Veja Também  Mulher é presa após tentar sacar BPC/LOAS usando documento falso

O ministro Waldez Goés enfatizou o trabalho conjunto dos ministérios no fortalecimento das ações sociais para geração de resultados positivos. “A união dos esforços do Governo Federal, em apoio à sociedade civil e com o apoio do setor empresarial é para garantir o acesso às tecnologias sociais nas comunidades quilombolas, ribeirinhas e garantir o abastecimento de água”, pontuou. 

O representante da Ação Cidadania do Amapá, Gabriel Bastos de Miranda, reconheceu o quanto esse apoio é importante para modificar realidades. “Nós só temos a agradecer por essa parceria firmada que será mais um avanço para ajudar famílias em vulnerabilidade”, argumenta.

Advertisement
Saiba Mais

A secretária nacional de Segurança Alimentar e Nutricional (Sesan), Lilian Rahal; o secretário de Inclusão Socioeconômica (Sisec), Luiz Carlos Everton; e a diretora do departamento de Promoção de Inclusão Produtiva Rural e Acesso à Água, Camile Sahb também estiverem presentes na reunião.

Veja Também  Estudo revela desigualdades regionais e exaustão crônica entre trabalhadoras domésticas no Brasil

Assessoria de Comunicação – MDS

 

 

Fonte: Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome

Advertisement
Saiba Mais

Comentários Facebook
Advertisement Saiba Mais

Policial

Política

Mato Grosso