Polícia Federal

Brasil e INTERPOL assinam Declaração de Intenções para reforçar combate ao crime organizado

Publicado em

Brasília/DF. Nesta segunda-feira (9/6), foi assinada, na sede da INTERPOL em Lyon, França, uma Declaração de Intenções entre o Brasil e a Organização Internacional de Polícia Criminal (INTERPOL). O documento tem como objetivo reforçar a cooperação internacional no enfrentamento ao crime organizado, com foco na desarticulação de organizações criminosas transnacionais, modernização tecnológica e institucional das forças de segurança na América Latina e promoção dos direitos humanos na atuação policial.

Durante o evento, o presidente Lula também concedeu a Valdecy Urquiza a Ordem de Rio Branco, no grau de Grande Oficial, uma das mais altas condecorações do Governo Brasileiro. A homenagem reconhece os relevantes serviços prestados por Urquiza à segurança pública internacional, bem como seu papel de destaque na promoção da cooperação entre o Brasil e os demais países membros da INTERPOL. Trata-se de um marco histórico para a Polícia Federal, que tem a honra de ver um delegado brasileiro assumir o mais alto posto executivo da maior organização policial do mundo, com reconhecimento formal do Estado brasileiro.

Veja Também  PF combate crimes de exploração sexual infantojuvenil em São Paulo

Além do presidente da República, participaram da cerimônia o ministro da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Lewandowski e o diretor-geral da Polícia Federal, Andrei Rodrigues.

A Polícia Federal se orgulha do reconhecimento conferido a Valdecy Urquiza e reafirma seu compromisso com a segurança pública global, a valorização de seus delegados e o fortalecimento das parcerias internacionais no combate ao crime.

Advertisement
Saiba Mais

Coordenação-Geral de Comunicação Social
[email protected]

 

Fonte: Polícia Federal

Advertisement
Saiba Mais
Comentários Facebook
Advertisement Saiba Mais

Policial

Política

Mato Grosso