Polícia Federal

PF prende homem por armazenar e compartilhar material de abuso sexual infantojuvenil pela internet

Publicado em

Florianópolis/SC. A Polícia Federal prendeu em flagrante, na manhã desta quinta-feira (5/6), um homem investigado por armazenar e compartilhar material contendo cenas de abuso sexual de crianças e adolescentes pela internet. A prisão ocorreu durante o cumprimento de mandado de busca e apreensão em sua residência, na capital catarinense. No local, foram apreendidos diversos dispositivos eletrônicos, que serão submetidos à perícia técnica para subsidiar o aprofundamento das investigações.

As diligências tiveram início a partir de monitoramento eletrônico voltado à identificação de compartilhamento de arquivos com conteúdo de abuso sexual infantojuvenil na internet. A análise dos dados revelou que o investigado realizava, de forma reiterada, o compartilhamento de imagens e vídeos com esse tipo de conteúdo criminoso.

Veja Também  PF cumpre mandado de busca e apreensão na oitava fase da Operação Anjos da Guarda

Durante as buscas, os policiais federais localizaram grande quantidade de arquivos armazenados nos dispositivos eletrônicos do suspeito. Diante disso, foi efetuada sua prisão em flagrante.

O material apreendido será analisado com o objetivo de identificar possíveis conexões com outras pessoas ou redes criminosas envolvidas na produção, armazenamento e disseminação desse tipo de conteúdo ilícito.

Advertisement
Saiba Mais

A Polícia Federal reafirma seu compromisso com a proteção integral dos direitos das crianças e adolescentes e seguirá atuando com rigor no enfrentamento aos crimes de abuso e exploração sexual infantojuvenil, especialmente no ambiente digital.


Comunicação Social da Polícia Federal em Santa Catarina 
 [email protected]
 (48) 3281-6699 
 @pfsantacatarina

Fonte: Polícia Federal

Veja Também  PF prende duas pessoas por tráfico de drogas no aeroporto de Manaus

Advertisement
Saiba Mais
Comentários Facebook
Advertisement Saiba Mais

Policial

Política

Mato Grosso