Policial

Polícia Civil prende mais um foragido por estupro de vulnerável em Cuiabá

Publicado em

Mais um autor de estupro de vulnerável teve o mandado de prisão cumprido pela Polícia Civil, nesta quarta-feira (04.6), dentro dos trabalhos da Operação Araceli, deflagrada pela Delegacia Especializada de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente (Deddica).

O suspeito, de 47 anos, estava com mandado de prisão preventiva decretado pela Décima Quarta vara Criminal de Cuiabá, pelo crime de estupro de vulnerável.

O crime ocorreu no ano de 2022, ocasião em que o investigado abusava sexualmente da sua enteada de apenas 8 anos de idade. Segundo relatos da vítima, o padrasto aproveitava os momentos em que não havia ninguém em casa para praticar os abusos.

Veja Também  Forças de segurança cumprem 73 ordens judiciais contra facção criminosa envolvida com jogo do bicho em MT

Assim que tomou conhecimento da ordem judicial em aberto, os policiais da Deddica iniciaram as diligências, conseguindo localizar o foragido na região do bairro João Bosco Pinheiro.

Advertisement
Saiba Mais

Após ter o mandado de prisão cumprido, o suspeito foi conduzido à delegacia para as providências cabíveis, sendo posteriormente colocado à disposição da Justiça.

Operação Araceli

A operação da Deddica recebeu o nome de “Araceli”, em referência à menina Araceli Crespo, brutalmente assassinada em 18 de maio de 1973 — data que marca nacionalmente o combate ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes.

A operação é realizada no contexto da Operação Caminhos Seguros, realizada em alusão à Campanha Maio Amarelo, dedicada ao mês de combate ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes.

Veja Também  Polícia Civil mira organização criminosa envolvida em esquema de fraudes em jogos online de azar

Com a prisão do condenado, já foram seis mandados de prisão cumpridos pela Deddica, dentro da operação contra autores de abusos infantis.

Advertisement
Saiba Mais

Fonte: Policia Civil MT – MT

Comentários Facebook
Advertisement Saiba Mais

Policial

Política

Mato Grosso