Policial

Polícia Civil prende empresários suspeitos de receptação de carga de soja em Cuiabá

Publicado em

Dois empresários suspeitos de receptação qualificada de uma carga de grãos foram presos em flagrante pela Polícia Civil, na segunda-feira (2.6), em ação realizada por policiais da Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO).

As investigações iniciaram após o motorista de transporte de cargas procurar a GCCO, relatando que carregou uma carga de 45,8 toneladas de soja no município de Itanhangá, tendo como destino uma empresa em Cuiabá.

Porém, durante o trajeto, o motorista recebeu uma nova orientação sendo induzido a alterar a rota e descarregar a carga no endereço de outra empresa, sob pretexto de instruções recebidas por telefone de supostos representantes da empresa contratante pelo transporte.

Veja Também  PRF apreende cerca de 45 kg de drogas em duas ações no mesmo dia em Alto Garças/MT

Somente após o descarregamento da carga no endereço indicado, o motorista recebeu uma ligação do verdadeiro proprietário da carga informando que se tratava de um golpe de desvio de grãos.

Advertisement
Saiba Mais

Diante dos fatos, a equipe da GCCO foi acionada, ocasião em que os suspeitos apresentaram nota fiscal emitida apenas após, a descoberta da fraude pela polícia, tentando assim, dar aparência licita a mercadoria. Diante dos fatos, os suspeitos foram conduzidos à GCCO, onde após serem interrogados pelo delegado Mário Santiago, foram autuados em flagrante pelo crime de receptação qualificada.

A carga foi restituída à vítima e os suspeitos encaminhados para audiência de custódia, ficando à disposição da Justiça. As investigações seguem para apurar a possível participação de outras pessoas e empresas no esquema.

Veja Também  Polícia Civil esclarece homicídio brutal de adolescente e autores são condenados a mais de 20 anos de prisão

“A Polícia Civil está comprometida em combater o crime organizado e os delitos que afetam diretamente a economia e a segurança no transporte rodoviário de cargas. A rápida resposta da equipe da GCCO permitiu a recuperação da carga e a prisão dos responsáveis pela receptação qualificada”, disse o delegado.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Advertisement
Saiba Mais

Comentários Facebook
Advertisement Saiba Mais

Policial

Política

Mato Grosso