Policial
Polícia Civil conclui inquérito e indicia médico por feminicídio e outros seis crimes
Publicado em
16/05/2025 - 18:29por
Da Redação
A Polícia Civil concluiu o inquérito policial que investigava a morte da adolescente Ketlhyn Vitória de Souza, de 15 anos, e indicia o médico, então namorado da vítima, ao crime de feminicídio e a outros seis associados ao fato. Com o montante das penas máximas, o médico poderá cumprir até 62 anos de prisão, em regime inicialmente fechado. O fato aconteceu na madrugada de 3 de maio de 2025, no município de Guarantã do Norte.
Conforme a linha do tempo levantada pela investigação, a dinâmica dos crimes aconteceu em um intervalo de 33 minutos. Inicialmente, às 00h55, o casal deixa um bar, localizado no centro da cidade. Dois minutos depois, o veículo, que até o momento é conduzido pelo médico, trafega pela Avenida José Nelson Coutinho. No minuto seguinte, entra na Avenida Guarantã, instante em que a vítima é colada no colo do médico e assume a direção do automóvel, quando acontece o disparo dentro do carro.
Diante do ocorrido, às 01h01, o veículo entra na Avenida Dante Martins de Oliveira, em alta velocidade, sentido ao hospital. O veículo chega às 01h02 e, no intervalo que vai até as 1h28, é declarado o óbito da vítima. Então, a administração aciona a Polícia Militar, que chega ao local em três minutos, às 1h31.
Conforme o delegado Waner Neves, que presidiu o inquérito, em razão da conduta do médico, culminou nos seguintes indiciamentos: feminicídio, dano ao patrimônio público, porte ilegal de arma de fogo de uso restrito, disparo de arma de fogo, dirigir veículo sob a influência de álcool, entregar veículo automotor a pessoa não habilitada e servir bebida alcoólica à adolescente.
De acordo com a investigação, o médico adquiriu a arma usada no homicídio em 2022. Entre os meses de outubro e novembro de 2024, foi apresentado a Ketlhyn pela irmã dela. Em 03 de janeiro de 2025, iniciam uma união estável. Três meses depois, a adolescente chegou a ser levada pelo namorado ao hospital por conta de sangramento no nariz. À época, foi atendida por ele próprio, que teria prescrito alguns medicamentos e afirmando o sangramento não seria proveniente de qualquer agressão.
A investigação apurou ainda que, a arma foi adquirida de forma ilegal e que, uma semana antes à morte de Ketlhyn, o médico teria efetuado disparos a esmo com a arma, na cidade de Guarantã.
Prisão Preventiva
A prisão preventiva do médico ocorreu dois dias após o crime, em 05 de maio de 2025. No interrogatório, o suspeito confessou ter sido o autor do disparo que atingiu a cabeça da adolescente, mas que teria sido de forma acidental, pois acreditava que arma esta desmuniciada.
O médico narrou como teria ocorrido o crime, e que prestou socorro imediato à vítima, levando ao hospital.
No local, conforme consta em boletim de ocorrência, ele chegou a acompanhar todo o procedimento de tentativa de salvar a vida da adolescente. Quando houve a declaração do óbito, entrou em surto e danificou parte da unidade hospitalar.
O crime
Na madrugada de sábado (3.5), por volta das 2h da manhã, a Polícia Militar foi acionada a comparecer a um hospital na cidade de Guarantã do Norte, onde havia registro de entrada de uma adolescente, de 15 anos de idade, vítima de disparo de arma de fogo na cabeça.
A adolescente foi socorrida até o hospital pelo namorado, que é médico na cidade. Um funcionário do hospital chegou a informar que ele chegou visivelmente abalado, pedindo para que salvassem a menina dele, que não saberia viver sem ela.
Fonte: Policia Civil MT – MT

Polícia Federal e autoridades bolivianas prendem provável integrante de facção criminosa em Santa Cruz de la Sierra

Pit stop de conscientização chama atenção com ação de impacto em Rondonópolis

Espaço Caliandra visita Sala de Acolhimento à Mulher no HMC de Cuiabá

MPMT leva palestras sobre abuso infantil para escolas de Cuiabá

GT de Proteção Animal debate impactos dos atropelamentos

Projeto cria programa de capacitação de mulheres para atuar no turismo

Girão defende proibição de bets e diz que Supremo não deve interferir na CBF

MPMT denuncia militar e montador de móveis por assassinato de advogado

PF, PM/PE, PC/PE e GTA/PE deflagram operação em combate ao tráfico de drogas

PF e FAB prendem dois homens em flagrante por tráfico interestadual de drogas no Pará

Sandra Annenberg e Ernesto Paglia vão a formatura da filha nos EUA: ‘Valeu a pena’
Policial


Polícia Civil conclui inquérito e indicia médico por feminicídio e outros seis crimes
A Polícia Civil concluiu o inquérito policial que investigava a morte da adolescente Ketlhyn Vitória de Souza, de 15 anos,...


Polícia Civil prende agressores por descumprimento de medidas protetivas
A Polícia civil, por meio da Delegacia Especializada de Defesa da Mulher de Cuiabá, cumpriu, nesta sexta-feira (16.5), na Capital,...


Polícias Civil e Militar prendem em MT condenado por estupro de vulnerável em Rondônia
A Polícia Civil, em parceria com a Polícia Militar, prendeu, nesta sexta-feira (16.5), em Rondolândia (200 km de Cuiabá), um...
Política


GT de Proteção Animal debate impactos dos atropelamentos
O Grupo de Trabalho (GT) para proteção dos animais realizou na tarde desta sexta-feira (16), na Assembleia Legislativa de Mato...


Wilson Santos destina emenda e impulsiona projetos que fortalecem cultura tradicional
Uma das bandeiras do deputado estadual Wilson Santos (PSD) é valorizar e fortalecer a cultura tradicional de Mato Grosso. Em...


ALMT realiza encontro em Vila Rica para impulsionar desenvolvimento no Norte Araguaia
Os festejos alusivos aos 39 anos de Vila Rica, cidade distante a quase 1,2 mil quilômetros de Cuiabá, foram marcados...
Mato Grosso


Espaço Caliandra visita Sala de Acolhimento à Mulher no HMC de Cuiabá
O Núcleo das Promotorias da Violência Doméstica e Familiar contra a mulher – Espaço Caliandra visitou, na quinta-feira (15.05), o...


MPMT leva palestras sobre abuso infantil para escolas de Cuiabá
Em alusão ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, celebrado em 18...


MPMT denuncia militar e montador de móveis por assassinato de advogado
O Ministério Público do Estado de Mato Grosso (MPMT), por meio das promotorias de Justiça que compõem o Núcleo de...