Policial

Casa de menor é alvo de operação de combate a ato terrorista em Campo Novo do Parecis

Publicado em

A Polícia Civil de Mato Grosso, por meio da Delegacia de Campo Novo do Parecis, deu apoio à operação Fake Monsters, deflagrada neste sábado (3.5) pela Polícia Civil do Rio de Janeiro, por meio da 21ª Delegacia de Polícia. A operação investiga crimes cibernéticos relacionados à incitação ou financiamento de ataques terroristas, à preparação para esses atos e a outros crimes de ódio.

O apoio consistiu no cumprimento de mandado de busca e apreensão expedido pela Comarca do Rio de Janeiro. O alvo era uma residência localizada no bairro Alvorada, em Campo Novo do Parecis, onde vive um adolescente de 15 anos, suspeito de ato infracional análogo a crimes cibernéticos, praticados por meio de aplicativos e redes sociais.

Veja Também  Polícia Militar prende suspeito por tentativa de feminicídio em Cuiabá

Segundo as investigações da polícia carioca, as ações praticadas pelo menor e por outros alvos da operação teriam como foco o show da cantora Lady Gaga, realizado neste sábado (3.5), no Rio de Janeiro.

Durante a diligência, foram apreendidos um celular iPhone 11, utilizado pelo adolescente para acessar os aplicativos, e a CPU de um computador também de seu uso.

Advertisement
Saiba Mais

Em seguida, a equipe seguiu até um segundo endereço vinculado ao adolescente, como parte do procedimento de praxe, uma vez que no primeiro local os objetivos da busca foram alcançados.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Comentários Facebook
Advertisement
Saiba Mais
Advertisement Saiba Mais

Policial

Política

Mato Grosso