Polícia Federal

PF deflagra operação contra racismo e antissemitismo na internet em Bragança Paulista

Publicado em

Campinas/SP. A Polícia Federal cumpriu hoje (8/4), um mandado de busca e apreensão expedido pela 9ª Vara Federal de Campinas visando combater a disseminação de conteúdos antissemitas e racistas na internet.

O mandado foi cumprido em uma residência, na cidade de Bragança Paulista, interior do estado de São Paulo, resultando na coleta de provas e a apreensão de dispositivos eletrônicos (um notebook e um HD).

 As investigações foram iniciadas a partir de informações recebidas da França, via Interpol, por meio de contato com o Núcleo de Cooperação Internacional da Policia Federal em São Paulo, iniciadas no ano de 2024, que revelaram postagens racistas, antissemitas e discriminatórias realizadas no final do ano de 2023.

Veja Também  PF apreende 44 celulares no aeroporto de AL

 Os responsáveis poderão responder pelo crime de ódio, preconceito ou racismo.

Advertisement
Saiba Mais

Comunicação Social da Polícia Federal em Campinas/SP

e-mail: [email protected]

Fonte: Polícia Federal

Advertisement
Saiba Mais
Comentários Facebook
Advertisement Saiba Mais

Policial

Política

Mato Grosso