Sorriso

Mototaxistas se reúnem com o Executivo para pedir curso específico e autorização de pontos cobertos

Publicado em

A cobertura de pontos de mototáxi e a oferta de curso específico para a obtenção de alvará aos seus profissionais foram as principais demandas apresentadas pela Associação dos Mototaxistas ao prefeito interino Acacio Ambrosini e os secretários municipais Adriano Denardi (Secretaria de Segurança Pública, Trânsito e Defesa Civil) e Hilton Polesello (Secretaria de Governo), na manhã de hoje (8).

As reivindicações da categoria já haviam sido apresentadas ao vereador Brendo Braga (Republicanos) que intermediou a reunião entre a classe e o Executivo.

No encontro, a associação explicou que a falta de um curso para mototaxistas, especializado e regulamentado pelo Conselho Nacional de Trânsito (Contran) em Sorriso, está impedindo alguns profissionais de atuarem, já que sem ele a Prefeitura não concede alvará.

Veja Também  Vereador sugere cedência de profissionais da saúde para atender entidades filantrópicas

Para essa situação, a categoria pediu apoio da Prefeitura para viabilizar a capacitação. “Para que o instrutor venha até Sorriso precisamos dispor de um grande número de profissionais por causa do alto valor cobrado, mas nós não temos”, lamentou.

Advertisement
Saiba Mais

Para resolver essa situação, de imediato o Executivo vai prorrogar o prazo de cobrança do alvará até que o curso seja viabilizado com o apoio da pasta de Segurança Pública.

Quanto aos pontos cobertos, a autorização será estudada pela pasta de Governo.

Na opinião de Brendo, o encontro foi satisfatório. “Ficamos contentes porque nós havíamos nos comprometido em conversar com o Executivo sobre essas demandas e hoje encontramos uma solução para que nossos mototaxistas, que atuam com excelência há tantos anos em Sorriso, possam trabalhar com dignidade”, finalizou Brendo.

Veja Também  Upa recebe ação do Abril Verde sobre Segurança do Trabalhador

Estiveram ainda na reunião o vereador Toco Baggio e os secretários adjuntos Cledson Assis (Governo) e Gilvano de Ávila (Segurança Pública).

Fonte: Câmara Municipal de Sorriso – MT

Advertisement
Saiba Mais

Comentários Facebook
Advertisement Saiba Mais

Policial

Política

Mato Grosso