Mato Grosso

Bombeiros localizam corpo de piloto após queda de aeronave em zona rural em Rondonópolis

Publicado em

O Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso (CBMMT) localizou, na tarde de quinta-feira (3.4), o corpo do piloto que conduzia uma aeronave monomotor que caiu na zona rural de Rondonópolis (a 210 km de Cuiabá). O piloto estava desaparecido desde quarta-feira (2.4), quando ocorreu o acidente aéreo.

As buscas tiveram início por volta das 17h na quarta-feira, após acionamento da equipe do 3º Batalhão de Bombeiros Militar (3º BBM). Três viaturas foram mobilizadas para atender a ocorrência.

Segundo as informações, a aeronave decolou de Primavera do Leste com destino a Rondonópolis, com previsão de pouso por volta das 8h30 em uma pista privada localizada na Gleba Rio Vermelho. No entanto, o monomotor deixou de ser captado pelo radar poucos minutos antes da chegada ao destino, já nas imediações da gleba.

Veja Também  Melhor hospital do país, Albert Einstein irá administrar Hospital Central

A partir do local onde o último sinal foi captado, os bombeiros militares iniciaram incursões terrestres, enquanto um helicóptero da Força Aérea Brasileira (FAB) sobrevoava a área. As buscas se estenderam pela madrugada, e os militares conseguiram localizar os destroços da aeronave. Contudo, devido ao difícil acesso a região, o corpo do piloto foi resgatado somente na quinta-feira.

Advertisement
Saiba Mais

Foi necessário o uso de um cabo para que o corpo fosse içado e transportado pela FAB até o Aeroporto Marinho Franco, em Rondonópolis. Não há informações sobre as circunstâncias que causaram o acidente aéreo.

Fonte: Governo MT – MT

Comentários Facebook
Advertisement
Saiba Mais
Advertisement Saiba Mais

Policial

Política

Mato Grosso