Diamantino

1ª Formação de Alfabetizadores do Programa Alfabetiza MT do ano letivo de 2025 acontece nesta quinta-feira (03.04)

Publicado em

Professores, diretores, coordenadores e técnicos de desenvolvimento infantil (TDI’s) que atendem do 1º e 2º anos da rede municipal receberão nesta quinta-feira (03.04) a 1ª Formação de Alfabetizadores do Programa Alfabetiza MT do ano letivo de 2025, que acontecerá na UAB Diamantino.

Ao todo, serão oito encontros nos quais os profissionais serão capacitados em torno de oito eixos estruturantes. As ações visam fortalecer a alfabetização, abrangendo gestão escolar, formação de profissionais da educação, criação de incentivos e materiais pedagógicos, além do monitoramento contínuo dos resultados.

O Programa Alfabetiza MT tem como objetivo alfabetizar todas as crianças de escolas públicas do Estado de Mato Grosso até o final do 2º Ano do Ensino Fundamental. O Programa foi instituído pela Lei nº 11.485/2024 e pelo Decreto nº 1.065/2021.

Veja Também  Prefeito se reúne com membros da Associação da Agricultura Familiar Sustentável de Policultura CEIBA

Os profissionais da educação terão a oportunidade de se capacitar e através do conhecimento adquirido garantir a qualidade do ensino por meio de práticas pedagógicas que promovam a fluência e a escrita.

Advertisement
Saiba Mais

A Coordenadora do Programa, Wânia Maria Augusto falou sobre o desenvolvimento do programa no município.

“As ações são repassadas do estado para o município, onde através da DRE capacita os formadores, que irão trabalhar com os professores, diretores e coordenadores responsáveis pelo atendimento às crianças até o 2º ano. Essa iniciativa é fundamental para o desenvolvimento das crianças em processo de aprendizagem, garantindo um crescimento igualitário e permitindo que aprendam a ler no tempo adequado.”

Fonte: Prefeitura de Diamantino MT

Veja Também  Prefeitura de Diamantino busca priorizar micro e pequenas empresas em licitações públicas

Advertisement
Saiba Mais
Comentários Facebook
Advertisement Saiba Mais

Policial

Política

Mato Grosso