Esportes

Vasco vence o Santos com virada emocionante na abertura do Brasileirão

Publicado em

Em um clássico deste domingo pelo Campeonato Brasileiro 2025, o Santos começou sua jornada com uma derrota de virada frente ao Vasco, no Estádio São Januário. Apesar de Barreal ter aberto o placar para o Santos, o clube carioca respondeu com gols de Nuno Moreira e Vegetti, garantindo a vitória por 2 a 1 para o Vasco.

Próximos desafios

O Santos voltará a campo no próximo domingo (7 de maio), quando enfrentará o Bahia na Vila Belmiro, com a partida marcada para começar às 20h30, no horário de Brasília. Enquanto isso, o Vasco direciona suas atenções para a estreia na Copa Sul-Americana, onde enfrentará o Melgar-PER nesta quarta-feira, às 19h, no Estádio de la Universidad Nacional San Agustín. Em seguida, o time carioca se prepara para enfrentar o Corinthians pelo Brasileirão, no próximo sábado, às 18h30, na Neo Química Arena.

O Jogo

Advertisement
Saiba Mais

O confronto no São Januário começou de maneira intensa, com o Vasco pressionando desde o início. Logo aos 2 minutos, Coutinho arriscou de fora da área, mas foi parado pelo goleiro Brazão. O Santos não demorou a reagir, e Gabriel Bontempo quase marcou, mas seu chute saiu pela direita do gol de Léo Jardim.

Veja Também  São Paulo vence o Libertad e assume a liderança do Grupo D da Libertadores

Mais tarde, aos 9 minutos, o Vasco voltou a pressionar com Vegetti, que cabeceou para fora após cruzamento de Garré. Apesar da pressão inicial, foi o Santos que saiu na frente aos 20 minutos. Depois de um passe falho de Paulinho, Tiquinho Soares aproveitou e encontrou Barreal, que concluiu com um toque sutil por cima de Léo Jardim, marcando um belo gol para o Santos.

No entanto, o Vasco não se abateu e continuou criando chances, como o chute de cavadinha de Nuno Moreira que acabou sendo bloqueado por Zé Ivaldo. O primeiro tempo terminou com o Santos desperdiçando uma oportunidade clara, quando Guilherme, a um passe de Bontempo, chutou por cima do gol.

Segundo tempo 

Advertisement
Saiba Mais

O Vasco retomou o controle do jogo no segundo tempo e chegou ao empate logo aos 7 minutos. Lucas Piton cruzou da esquerda e Vegetti desviou de cabeça, permitindo que Nuno Moreira se antecipasse e marcasse o gol.

O Santos ainda proporcionou momentos de perigo, com Guilherme e, mais tarde, Barreal testando o goleiro Léo Jardim – que conseguiu manter o Vasco no jogo com defesas cruciais. No entanto, foi o Vasco que selou a vitória com um segundo gol de Vegetti após uma cobrança de falta executada por Payet, que encontrou Vegetti livre para cabecear, sem chances para Brazão.

Veja Também  São Paulo mantém invencibilidade no Brasileirão com empate sofrido contra o Ceará

Esta partida demonstrou a força do Vasco em momentos decisivos e deixou o Santos com a missão de se reorganizar para os próximos desafios no campeonato.

FICHA TÉCNICA

Advertisement
Saiba Mais

VASCO 2 X 1 SANTOS

Local: Estádio São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 30/03/2025
Horário: 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Rafael Rodrigo Klein (RS)
Assistentes: Rafael da Silva Alves (RS) e Michael Stanislau (RS)
VAR: Rafael Traci (SC)
Cartões amarelos: Lucas Piton (Vasco); JP Chermont (Santos)

GOLS: Nuno Moreira, aos 7’ do 2ºT e Vegetti (Vasco); Barreal, aos 20’ do 1ºT (Santos)

VASCO: Léo Jardim; Paulo Henrique, João Victor, Maurício Lemos e Lucas Piton; Hugo Moura (Jair), Paulinho (Tchê Tchê) e Coutinho (Payet); Nuno Moreira (Loide Augusto), Garré (Adson) e Vegetti. Técnico: Fábio Carille

SANTOS: Gabriel Brazão; JP Chermont, Gil, Zé Ivaldo e Escobar; João Schmidt (Diego Pituca), Gabriel Bontempo (Thaciano) e Barreal (Gabriel Veron); Rollheiser (Luca Meirelles), Tiquinho Soares (Deivid Washington) e Guilherme. Técnico: Pedro Caixinha

Advertisement
Saiba Mais

Fonte: Esportes

Comentários Facebook
Advertisement Saiba Mais

Policial

Política

Mato Grosso