Polícia Federal

PF deflagra Operação Polivalente contra irregularidades em clubes de tiro no Sul Fluminense

Publicado em

Volta Redonda/RJ. Na manhã desta quarta-feira (26/3) a Polícia Federal deflagrou a Operação Polivalente com o objetivo de reprimir os crimes de comércio ilegal de arma de fogo, falsidade ideológica e uso de documento falso, no contexto de processo de capacitação técnica para porte de armas.

Foram cumpridos três mandados de busca e apreensão, sendo dois nos clubes de tiros envolvidos nas irregularidades apuradas, respectivamente em Barra do Piraí/RJ e Valença/RJ, e o outro na residência do principal alvo da operação, também em Barra do Piraí. O homem em questão era o administrador de ambos os clubes de tiro mencionados, bem como da loja de venda de armamentos que funciona no local.

Veja Também  PF prende homem por tentativa de homicídio na Região dos Lagos

As investigações foram iniciadas quando um instrutor de armamento e tiro foi flagrado aplicando testes com armas de fogo que não eram de sua propriedade. 

Levantou-se a possibilidade do emprego de dados de agentes de segurança pública sem vinculação aos clubes de tiro e sem a ciência deles. Existem evidências de que o principal alvo da operação utilizava nomes e demais dados dos referidos agentes em benefício próprio, seja na compra de insumos ou na venda de armamentos, causando descontrole e falhas na venda de armas de fogo, acessórios, munições para pessoas na região.

Advertisement
Saiba Mais

Os investigados poderão responder pelos crimes de falsidade ideológica, uso de documento falso e comércio ilegal de arma de fogo.

Veja Também  PF deflagra operação que apura desvio de recursos do SUS em São José da BoaVista/PR

Comunicação Social da Polícia Federal no Rio de Janeiro
[email protected] | www.gov.br/pf
(21) 2203-4404

Fonte: Polícia Federal

Advertisement
Saiba Mais
Comentários Facebook
Advertisement Saiba Mais

Policial

Política

Mato Grosso