Mato Grosso

Corpo de Bombeiros Militar prorroga inscrições para os projetos sociais até quinta-feira (27)

Publicado em

As inscrições para os projetos sociais do Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso (CBMMT) foram prorrogadas até quinta-feira (27.3), oferecendo mais uma oportunidade para a participação de jovens e comunidades em atividades educativas e de desenvolvimento pessoal. Inscreva-se aqui.

Os programas oferecidos são: Karabom, Bombeiros do Futuro e Musicalizar. Cada um possui um enfoque específico para contribuir no aprendizado de crianças e adolescentes. O projeto Karabom busca promover a cidadania e o bem-estar social através da prática esportiva, com foco no karatê, formando cidadãos mais disciplinados, responsáveis e saudáveis.

Já o Bombeiros do Futuro oferece atividades de educação e formação cidadã para crianças e adolescentes, estimulando o aprendizado de valores como respeito, trabalho em equipe e prevenção de acidentes. O Musicalizar tem como objetivo introduzir o universo musical, proporcionando uma vivência cultural, auxiliando no desenvolvimento cognitivo e social dos participantes.

Veja Também  Governo de MT entrega 576 chaves de apartamentos populares em Sinop

São 445 vagas disponíveis distribuídas da seguinte forma: 210 vagas são destinadas ao projeto Karabom, 175 vagas para os Bombeiros do Futuro e 60 vagas para o Musicalizar, sendo 30 delas para iniciação e outras 30 vagas para formação de banda. Dessas vagas, 75% são reservadas para crianças e estudantes com renda familiar de até 1,5 salário mínimo e que estejam cadastrados no CadÚnico. As outras 25% são destinadas à ampla concorrência.

Advertisement
Saiba Mais

Com a oferta dos projetos, o Corpo de Bombeiros Militar reafirma seu compromisso com a sociedade, oferecendo ferramentas para a formação de uma comunidade mais solidária e consciente. Os interessados devem se atentar ao edital para mais detalhes. Confira o edital aqui.

Veja Também  "Ação conjunta das forças de segurança e o Vigia Mais MT foram fundamentais para uma resposta rápida", afirma secretário adjunto

Fonte: Governo MT – MT

Comentários Facebook
Advertisement
Saiba Mais
Advertisement Saiba Mais

Policial

Política

Mato Grosso