Policial

Polícia Civil cumpre mandados contra faccionados envolvidos em homicídio e tráfico em Comodoro

Publicado em

A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Comodoro, deflagrou na manhã desta quinta-feira (20.3), a Operação Paradisus, para cumprimento de cinco ordens judiciais, entre mandados de prisão preventiva e de busca e apreensão contra integrantes de uma facção criminosa, envolvidos em um homicídio no município.

As investigações, coordenadas pelo delegado Mateus Reiner, tinham o objetivo de apurar o homicídio de Jonathan Telles Barreiro, ocorrido em dezembro de 2024, ocasião em que a vítima foi assassinada com disparos de arma de fogo nas proximidades do Parque de Exposições.

A operação integra as ações do planejamento estratégico da Polícia Civil de Mato Grosso para combate à atuação das facções criminosas, por meio da Operação Inter Partes, dentro do Programa Tolerância Zero, do Governo do Estado.

Veja Também  Polícia Civil de MT cumpre 55 mandados contra grupo criminoso interestadual atuante com tráfico de drogas

Entre as ordens judiciais cumpridas, estão três mandados de busca e apreensão e dois de prisão, sendo que um dos alvos, ocupava o cargo de “disciplina” do grupo criminoso e é apontado como mandante de, pelo menos, outros quatro homicídio na região. Ele também é conhecido como padrinho da facção, autorizando traficantes operem em áreas determinadas do município.

Advertisement
Saiba Mais

O segundo alvo é integrante da facção diretamente ligado com o tráfico de droga no município. Durante as investigações, foi descoberta uma plantação de maconha em sua propriedade, na zona rural de Comodoro, evidenciando sua participação ativa na produção e comercialização de entorpecentes. O local, chamado de Paraíso pelos membros da facção, inspirou o nome da operação.

Veja Também  Autores de crime que resultou em morte de adolescente serão investigados por feminicídio

Além das prisões, a Polícia Civil cumpriu mandados de busca e apreensão contra outros suspeitos ligados à logística do tráfico de drogas na região. Entre os alvos estão taxistas que utilizavam de suas funções para facilitar o transporte de drogas na cidade.

Somente neste ano, 10 membros da facção criminosa foram presos no município. A Polícia Civil reforça o compromisso com a segurança pública e destaca que as investigações continuam para desarticular o crime organizado na região.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Advertisement
Saiba Mais

Comentários Facebook
Advertisement Saiba Mais

Policial

Política

Mato Grosso