DIÁLOGO ABERTO

Estúdio de vidro promove diálogos sobre direitos das mulheres em Cuiabá

Publicado em

MPMT

Um estúdio de vidro moderno, localizado na entrada principal de um shopping em Cuiabá, tem sido o cenário de discussões relevantes sobre os direitos das mulheres desde o dia 10 de março. A iniciativa, promovida pelo Ministério Público do Estado de Mato Grosso (MPMT), consiste em entrevistas ao vivo realizadas de segunda a sexta-feira, sempre às 14h, com transmissão pelo canal do YouTube da instituição.

De acordo com o procurador-geral de Justiça, Rodrigo Fonseca Costa, o projeto Diálogos com a Sociedade tem como principal objetivo aproximar o MPMT da população, divulgar o trabalho do órgão, fornecer informações de interesse público e fomentar o debate sobre questões sociais importantes. “Para desempenharmos nossa missão institucional de forma eficiente, precisamos estar cada vez mais conectados com os cidadãos, e esse projeto é uma das ações criadas com esse propósito”, explica.

Veja Também  Operação policial prende líder de facção por incêndio criminoso em MT

As entrevistas seguem até 11 de abril. Segundo a promotora de Justiça Gileade Pereira Souza Maia, auxiliar do PGJ, o foco das duas primeiras semanas de março será a mulher, abordando temas como legislação protetiva, combate à violência de gênero, o protocolo ‘Não é Não’, ressocialização e saúde feminina. “A partir da terceira semana, traremos uma variedade maior de assuntos”, acrescenta.

Expansão do projeto – Neste ano, o Diálogos com a Sociedade será levado a outras cidades do estado, incluindo Várzea Grande, Sinop e Rondonópolis. A subprocuradora-geral de Justiça Administrativa, Januária Dorilêo, destaca que essa expansão busca atender demandas locais. “Os problemas enfrentados pelos moradores de um bairro em Cuiabá podem ser diferentes dos desafios vividos em Várzea Grande, por exemplo. Nosso objetivo é estar mais próximos da comunidade em diferentes regiões do estado”, enfatiza.

Advertisement
Saiba Mais

Comentários Facebook
Advertisement Saiba Mais

Policial

Política

Mato Grosso