Mato Grosso

Seduc prorroga prazo para realização de inscrição no Pré-Enem Digit@l 2025

Publicado em

A Secretaria de Estado de Educação (Seduc-MT) prorrogou até 04 de abril as inscrições para o Pré-Enem Digit@l MT, curso preparatório para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2025. As inscrições devem ser feitas de forma online – clique aqui.

Já passam de 15 mil estudantes inscritos para participar no programa de forma gratuita. Podem participar os estudantes que vão concluir o Ensino Médio ou que estão no 2º e 3º semestres da Educação de Jovens e Adultos (EJA).

As aulas ocorrerão tanto presenciais como online, com suporte da plataforma da Rede de Inovação para Educação Híbrida (RIEH), além de outras plataformas parceiras, com acompanhamento de professores da Rede Estadual selecionados para atuarem no projeto.

Veja Também  Imuniza Mais MT resulta no aumento da cobertura vacinal infantil em MT

Assim como os outros anos, o Pré-Enem Digit@l MT terá simulados, aulões antes da prova do Enem, que ainda não tem data divulgada pelo Instituto Nacional de Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).

Advertisement
Saiba Mais

A edição 2025 do Pré-Enem Digit@l MT trará iniciativas inéditas como pílulas de conhecimento (dicas ENEM), fato ou fake (a verdade pela Ciência), jogos, oficinas de redação e entre outras ações que serão realizadas paralelamente às aulas regulares, não interferindo na rotina da escola.

Cada estudante inscrito vai receber material específico contendo exercícios e simulados para utilizar durante os nove meses de curso, que vai de março a novembro.

As atividades do Pré-Enem Digit@l MT serão desenvolvidas em 14 municípios polo: Alta Floresta, Barra do Garças, Cáceres, Confresa, Cuiabá, Diamantino, Juína, Matupá, Pontes e Lacerda, Primavera do Leste, Rondonópolis, Sinop, Tangará da Serra e Várzea Grande.

Veja Também  A imunização é uma prioridade em Mato Grosso, afirma promotor de Justiça

Fonte: Governo MT – MT

Advertisement
Saiba Mais

Comentários Facebook
Advertisement Saiba Mais

Policial

Política

Mato Grosso