Policial

Polícia Civil prende suspeito de fraudes envolvendo venda de celulares em Cuiabá

Publicado em

A Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada de Estelionatos e Outras Fraudes de Cuiabá, prendeu, na manhã desta quarta-feira (12.3), um homem, de 38 anos, suspeito de praticar diversos crimes de estelionato na Capital mato-grossense.

O investigado utilizava redes sociais e aplicativos de compra e venda para enganar vítimas, especialmente através de um perfil comercial no Instagram, onde anunciava a venda de aparelhos celulares e serviços de manutenção.

A prisão do suspeito foi realizada em cumprimento a um mandado de prisão preventiva expedido pelo Juízo do Núcleo de Inquéritos Policiais (Nipo), da Comarca de Cuiabá, após representação da Polícia Civil.

As investigações apontaram que o suspeito oferecia aparelhos a preços atrativos e, após receber os pagamentos, deixava de entregá-los e interrompia o contato com os compradores. Além disso, há registros de vítimas que confiaram seus aparelhos ao investigado para manutenção, mas nunca os receberam de volta.

Advertisement
Saiba Mais

No momento da prisão, o suspeito estava na posse de dois aparelhos celulares e um veículo, que foram apreendidos para análise. A Polícia Civil segue investigando o caso e busca identificar outras vítimas que possam ter sido lesadas pelo esquema criminoso.

Veja Também  Polícia Civil prende suspeito de agredir e ameaçar namorada de 19 anos

Diante disso, a Delegacia Especializada de Estelionatos e Outras Fraudes de Cuiabá solicita que qualquer pessoa que tenha realizado transações com o suspeito, comprado aparelhos por meio do Instagram da loja (https://www.instagram.com/manocellcuiaba/) e não tenha recebido o produto, entre em contato com a unidade policial.

Além disso, conforme representado pela Polícia Civil, o Juízo competente determinou que o Instagram remova a página “Mano Cell Assistência Técninca” do ar no prazo de 48 horas, sob pena de multa diária no valor de R$ 100 mil.

As denúncias podem ser feitas presencialmente na Delegacia de Estelionato e Outras Fraudes, localizada na Av. Governador Dante Martins de Oliveira, Bairro Planalto, Cuiabá, ou através do telefone (65) 3901-4220, ou pelo e-mail [email protected].

Veja Também  Polícia Civil prende golpista que comercializava supostos veículos disponíveis no pátio da Semob

A Polícia Civil reforça seu compromisso no combate a fraudes e estelionatos, garantindo a segurança e proteção da sociedade.

Advertisement
Saiba Mais

Fonte: Policia Civil MT – MT

Comentários Facebook
Advertisement Saiba Mais

Policial

Política

Mato Grosso