Polícia Federal

PF deflagra operação contra lavagem de dinheiro e prende traficante espanhol procurado internacionalmente

Publicado em

Florianópolis/SC. A Polícia Federal, com apoio da Polícia Militar de Santa Catarina, deflagrou na manhã desta quinta-feira (13/2) a Operação Parche, que apura a lavagem de dinheiro oriundo do tráfico internacional de drogas. Foram cumpridos dois mandados de busca e apreensão e efetuada a prisão de um cidadão espanhol em Florianópolis.

A operação teve como ponto de partida informações repassadas pela polícia espanhola indicando que o estrangeiro estaria residindo em um imóvel de luxo na capital catarinense. Ao apurar, a PF localizou o suspeito e verificou que se trata de um indivíduo radicado na cidade há vários anos, com fortes indícios de estar lavando dinheiro oriundo do tráfico de drogas, inclusive, com apresentação de significativo patrimônio sem lastro, como imóveis, veículos de luxo e até uma lancha.

Veja Também  FICCO/MG e PM/BA prendem homem por homicídio em Minas Gerais

Foragido da justiça espanhola desde 2019, pesam sobre ele pelo menos três mandados de prisão naquele país pela prática de múltiplos crimes, incluindo falsificação de documentos, tráfico internacional de entorpecentes, organização criminosa e crimes violentos contra a pessoa.

Por meio de medidas de cooperação policial internacional com a Interpol, as autoridades espanholas incluíram o nome do suspeito na Difusão Vermelha. Isso possibilitou que a PF solicitasse a expedição de mandado de prisão preventiva para fins de extradição, que foi deferido pelo STF – Supremo Tribunal Federal.

Advertisement
Saiba Mais

No Brasil, o suspeito ficará recolhido em presídio em Santa Catarina à disposição do STF, além de responder pelo crime de lavagem de dinheiro.

Veja Também  FICCO/MG apreende arma e drogas em Governador Valadares

Comunicação Social da Polícia Federal em Santa Catarina
 [email protected]
(48) 3281-6699
@pfsantacatarina

Fonte: Polícia Federal

Advertisement
Saiba Mais
Comentários Facebook
Advertisement Saiba Mais

Policial

Política

Mato Grosso