Polícia Federal

PF e CGINP deflagram combatem esquema de fraudes previdenciárias em Pernambuco

Publicado em

Caruaru/PE. Nesta quarta-feira (12/3), a Polícia Federal e a Coordenação Geral de Inteligência Previdenciária (CGINP) deflagraram a Operação Unblock, que desarticulou um esquema de fraudes previdenciárias, praticadas com a participação de um servidor do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). O investigado teria liberado cerca de R$ 945 milhões em empréstimos consignados, que podem ter sido emitidos com ou sem o conhecimento do beneficiário.

Foi cumprido um mandado de busca e apreensão na cidade de Garanhuns/PE, expedido pela 28ª Vara da Justiça Federal em Pernambuco, além da apreensão de um notebook, um smartphone e uma pistola, que ensejará a instauração de novo inquérito policial, para apuração do crime de posse ilegal de arma de fogo de calibre restrito. 

Veja Também  PF prende passageiro transportando drogas em ônibus intermunicipal

As investigações mostram que a fraude consistia na realização indevida de desbloqueios de benefícios para contratação de empréstimos, sem a devida solicitação do titular ou de seu representante legal. O servidor estaria atuando desde 2022 efetivando o desbloqueio de cerca de 70 mil benefícios, distribuídos nas 27 unidades da federação.  

A Justiça Federal determinou o afastamento cautelar do servidor público de suas atribuições. 

Advertisement
Saiba Mais

Comunicação Social da Polícia Federal em Pernambuco
Contato: (81) 2137-4076
E-mail: [email protected]

 

Fonte: Polícia Federal

Advertisement
Saiba Mais
Comentários Facebook
Advertisement Saiba Mais

Policial

Política

Mato Grosso